Cadela é encontrada morta e enterrada em quintal de adestrador
Mia, uma golden retriever de 11 meses, foi vítima de um trágico desfecho após ser hospedada no “hotelzinho” de Mário Sérgio Dornelas, adestrador de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. A cachorra estava sob os cuidados do profissional há mais de um mês, mas seu destino permaneceu um mistério até que seu corpo foi encontrado enterrado no quintal da casa do adestrador.
Inicialmente, Mário Sérgio informou aos tutores que Mia havia fugido da “Mansão Pet”, local onde os animais eram adestrados. A família, desconfiada, iniciou uma busca pela vizinhança e analisou imagens de câmeras de segurança, sem encontrar qualquer indício de fuga. A situação ganhou repercussão nas redes sociais, mobilizando voluntários e ativistas em uma campanha para localizar a cadela.
A descoberta do corpo foi feita por integrantes do grupo “Nas Garras da Lei”, dedicado a defender animais vítimas de maus-tratos. Eles desenterraram Mia no quintal da residência do adestrador, confirmando o pior temor dos tutores.
Francine Branchi, tutora de Mia, relatou que a cachorra foi inicialmente hospedada por três dias, a partir de 9 de janeiro. No entanto, Mário Sérgio sugeriu um treinamento de 30 dias, que foi aceito pela família. Ao final do período, o adestrador pediu mais 15 dias com a cadela, alegando necessidade de reforço no adestramento.
A “Mansão Pet”, com muros altos e portões reforçados, era vista como um local seguro pelos tutores. Agora, a família busca respostas e justiça, enquanto a Polícia Civil investiga o caso. O adestrador ainda não se pronunciou publicamente sobre as acusações.