Cada vez mais famosos e filhos de famosos passam por redesignação sexual
Elliot Page, ator de “The Umbrella Academy” e “Juno”, revelou na última terça-feira, 1 de dezembro, que é transexual. A notícia repercutiu na imprensa. O ator é casado com a coreografa Emma Eliot. Além de Elliot, antes conhecido como Ellen Page, outros famosos já declararam ser transgênero.
Alguns psicólogos acreditam que, embora a identidade de gênero seja uma questão bastante complexa, crianças de até três anos de idade já sejam capazes de identificar esse tipo de situação. Segundo os profissionais, a transição pode ser muito confusa para a própria criança e seus pais, especialmente no caso das mais novas. Muitos pais famosos demonstram que aceitaram a vontade dos filhos e declararam como enfrentam os meandros de criar um filho trans.
A filha da atriz Charlize Theron, Jackson, nasceu menino e se descobriu menina aos três anos de idade. A atriz foi muito compreensiva e ficou feliz por ter duas filhas (Jackson tem uma irmã mais nova, chamada August). As duas foram adotadas. Cherlize protege sua filha, mas diz que deixará Jackson falar sobre a mudança quando e da forma que quiser: “A história da minha filha é realmente dela e um dia, se ela escolher, ela a contará. Eu sinto, como mãe, que é importante que o mundo saiba que eu apreciaria se as pessoas usassem os pronomes corretos para se referir a ela”.
Outra que é assumida homosexual e que apresentou a nova identidade de seu filho transgênero foi Cynthia Nixon. Seph, originalmente nascido menina, publicou um post sobre sua formatura no Trans Day of Action, em 2018. Ele é um dos dois filhos que a estrela de Sex and the City teve com seu ex-parceiro Danny Mozes. Cynthia apoia muito o filho e disse que sua revelação foi um alívio: “Estou muito orgulhosa dele… me senti muito estranha usando o outro pronome em público, mas as pessoas ainda não sabiam. Ele lidava bem com isso e foi muito legal quando anunciamos a verdade.”
A estrela da NBA Dwyane Wade e a atriz Gabrielle Union fazem tudo o que está ao seu alcance para tornar a transição da filha confortável. Dwyane se abriu pela primeira vez sobre Zaya, que viveu como menino durante 12 anos, em 2020, no The Ellen Show, e disse que ele e sua esposa levam o papel de pais muito a sério e ficam felizes em saber mais sobre o que a filha está passando. O ex-astro da equipe do Miami Heat quer mostrar aos outros pais que eles não estão sozinhos: “Sabemos que há outras famílias por aí lidando com os filhos se descobrindo e aprendendo quem são. Não vou me sentar aqui e agir como se tivéssemos todas as respostas. Quando digo que estamos aprendendo com uma criança de 12 anos de idade, estamos literalmente aprendendo com nossa filha”.
O mundo está de olho na mudança de estilo de Shiloh Jolie-Pitt há um tempo. Estilo de menino e cabelo curto são a marca registrada de Shiloh e, embora Angelina Jolie nunca tenha revelado muito a respeito da vida dos filhos, deixou escapar que Shiloh quer ser menino. Em uma entrevista em 2010, Angelina falou sobre o estilo de sua filha e revelou: “Ela gosta de se vestir como um menino. Ela quer ser um menino. Então tivemos de cortar seu cabelo. Ela gosta de usar tudo de meninos.” Por enquanto, respeitamos a privacidade da família e sabemos que Shiloh vai se assumir quando for a hora certa. Nas fotos atuais, divulgadas na imprensa, Shiloh já apresenta fortes sinais de que iniciou tratamento para a mudança de sexo.
Ally Sheedy, mais conhecida por seu papel em Clube dos Cinco (The Breakfast Club de 1985), é outra orgulhosa do filho trans, Beckett (nascido em 1994), que teve com o ex-marido David Lansbury. Ela apoia ativamente a comunidade LGBTQ + nas mídias sociais e fala sobre lutar pelos direitos iguais de Beckett como homem trans. O filho de Ally uma vez compartilhou seus pensamentos sobre se assumir e a respeito de questões de gênero em geral: “Pronomes (‘ele/ela’) são uma questão que as pessoas geralmente tomam como definitiva. Você nunca pensa nisso desde que o bebê nasce. É um menino, então não há dúvida sobre como vamos nos referir à criança. É muito, muito bom ter esse poder de planejar como você é identificado e como as outras pessoas vão vê-lo e identificá-lo.”
A estrela de The Real Housewives of New York City (em tradução livre: As Verdadeiras Donas de Casa de Nova York), Cindy Barshop, revelou em 2019, que uma de suas gêmeas se identifica como menino. Cindy disse, na época, que Jesse, de nove anos, está a caminho de se tornar transexual e tem todo o seu apoio: “Quando uma criança se sente confortável e aberta, questões de identidade podem ser discutidas no ambiente familiar. Acredito em criar um lar aberto e positivo para que elas possam se expressar ”.
Cher fez seu trabalho como mãe esplendidamente e apoiou seu filho Chaz Bono em sua transição. Originalmente nascido em 1969 como uma menina chamada Chastity, Chaz iniciou sua transição em 2008 e registrou sua experiência no documentário Becoming Chaz (Tornando-se Chaz, em tradução livre). Em 2011, Bono participou de um programa televisivo chamado Dancing with the Stars (Dançando com as Estrelas) e fez história ao se tornar a primeira pessoa trans a aparecer em um reality show de caráter competitivo. A famosa cantora disse que a revelação de Chaz os aproximou mais do que nunca: “Estamos no melhor lugar que já estivemos desde que ela era jovem. E eu tenho de dizer ’ela’ porque Chastity era uma ’ela’ na época. Mas hoje, tenho de fazer a distinção com Chaz como ele é agora. E as coisas estão melhores, porque estamos criando memórias agora e realmente nos divertimos mais juntos hoje do que nos divertíamos antes.”
Confira a lista de alguns transexuais famosos:
Irmãs Wachowski
As duas irmãs, diretoras dos filmes da série “Matrix”, são mulheres que passaram pela transição de gênero em períodos diferentes.
Em 2012, Lana Wachowski foi a primeira das duas irmãs cineastas a anunciar que era uma mulher transgênero. A partir do lançamento do longa “A viagem”, as duas pararam de ser conhecidas como os “irmãos Wachowski”.
Em 2016, Lilly Wachowski anunciou que é uma mulher transgênero, aos 48 anos, em um texto publicado no “Windy City Times”, jornal de Chicago voltado ao público LGBT.
Caitlyn Jenner
A ex-atleta olímpica americana confirmou em 2015 que era uma mulher transgênero. Ela é mãe de Kylie e Kendall Jenner e ativista das causas trans. “Para todos os efeitos e os propósitos, sou uma mulher”, disse Jenner, de 65 anos, em uma emotiva entrevista concedida à rede de TV ABC.
Thammy Miranda
O vereador por São Paulo, filho da cantora Gretchen, revelou ser um homem transgênero em 2014. Recentemente, ele foi atacado por fazer uma campanha de Dia dos Pais e recebeu mensagens de apoio de famosos.
Laerte
A cartunista começou a passar pelo processo de transição de gênero em 2010. “Não sou transexual. Nunca me declarei assim. Estou sob um guarda-chuva que inclui a travesti, o crossdresser, a drag queen, o drag king, e estou satisfeita com isso”, ela disse à BBC Brasil em 2017.
Laura Jane Grace (Against Me!)
A vocalista da banda punk americana Against Me!, revelou à revista “Rolling Stone” em 2012 ser transgênero. “Isso não será divertido. Mas faz parte do processo de contar às pessoas: você espera que elas compreendam e espera que sejam gentis”, afirmou na época.
#conexaoin99
#conectadocomanotica
Deixe um comentário