Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Bruno Castaing apresenta suas mais recentes pinturas na exposição “Cores do Sagrado”, a partir do próximo dia 2 (sábado), na Galeria Dobra.
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

Bruno Castaing apresenta suas mais recentes pinturas na exposição “Cores do Sagrado”, a partir do próximo dia 2 (sábado), na Galeria Dobra.

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 29 de outubro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

 

 

Bruno Castaing abre a exposição “Cores do Sagrado”, com pinturas repletas de cores e movimentos,  fruto da produção mais recente do artista, na Galeria Dobra, no 2º andar da Fábrica Bhering, no próximo dia 02 de novembro (sábado).

O artista tem enorme atração pelo figurativo. Seu trabalho artístico, predominantemente em acrílico sobre tela, demonstra cores vibrantes, traço bem definido com inspiração na mitologia, na representação clássica ou no fantástico, tendo a musa feminina como recorrência. Neste trabalho recente, o artista, envolvido na busca de sentido cósmico, mergulha nos laços entre o sagrado e as representações míticas.


Nascido em Paris/França, mas radicado no Rio de Janeiro desde os anos 90, Bruno Castaing é artista visual e depois de 30 anos atuando preferencialmente com a fotografia, passou a se dedicar  à pintura, atraído por sua força autoral, calcada pelo processo manual e artesanal únicos, pela alquimia e magia do uso das tintas. O seu olhar é profundamente influenciado pela fotografia, através dos enquadramentos e movimentos formais. Em Paris, estudou artes visuais na EFET- Ecole Française Privée d’Enseignement Technique.

Na direção da galeria Dobra desde o início de 2024, ele oferece a outros artistas a possibilidade de expor os seus trabalhos na Fábrica Bhering, roteiro cultural alternativo do Rio de Janeiro. 



 
A exposição “Cores do Sagrado” poderá ser visitada até o dia 15/11. Nos dias 8, 9 e 10/11, as obras poderão ser visitadas durante a Feira de Arte Aberto, no Circuito Interno Bhering, na Rua Orestes, 28 – Santo Cristo, RJ.

Contato: Instagram @castaingbruno

Você Pode Gostar

David Byrne lança edição digital deluxe do álbum ‘Who Is The Sky?’ e revela o novo single “My Madness”
Confira programação de cinema por R$ 10 até amanhã no Cine Imperial
Exposição no Goethe-Institut Salvador-Bahia investiga as relações entre amor e violência
“UM PRIMEIRO LONGA INTELIGENTE E BEM-SUCEDIDO”; VEJA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LONDON APÓS EXIBIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA
Aos 22 anos, baiana Sofia Pitta lança álbum de estreia que mistura MPB com pagodão, samba e arrocha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Prefeitura divulga programação completa da 14ª Galponeira de Bagé (RS)

6 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Kate Moss estrela capa da Vogue Brasil de setembro

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

WRY consolida nova fase com o novo single “No Meio Do Sonho”

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Chiara Civello e Clap! Clap! lançam “New Dimension”, novo single do projeto alternativo CCCC

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites