Brazilian Content inicia o ano com presença inédita no Content Americas
Com 16 empresas e 27 representantes, o BrC estreia no evento impulsionando o audiovisual brasileiro, mapeando novas oportunidades e fortalecendo a presença no mercado global
|
Janeiro de 2025 – O Brazilian Content, programa da Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), abre o calendário internacional de 2025 com sua estreia no Content Americas, que acontece de 20 a 23 de janeiro, em Miami. O evento reúne as principais produtoras, distribuidoras, exibidoras e executivos da América Latina e América do Norte, oferecendo conferências, networking e o Rose d’Or Latinos Awards, que celebra a excelência da televisão em todo o mundo hispânico.
É a primeira vez que o Brazilian Content participa do evento e, já nesta estreia, conduz uma delegação robusta composta por 16 empresas de todos os gêneros do audiovisual, representadas por 27 pessoas de diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul. Na lista das empresas que embarcam para Miami estão Bactéria Filmes, Boutique Filmes, Casa na Árvore, Cinefilm, Copa Studio, Druzina Content, ETC Filmes, Grifa Filmes, Mixer Films, Moonshot, Oinc Filmes, Panoramica, Quanta Post, Teleimage, Tempo Filmes e Viu Cine.
O principal objetivo do Brazilian Content no Content Americas é expandir a presença do conteúdo brasileiro no mercado internacional e estabelecer parcerias estratégicas com importantes players da América Latina e da América do Norte, além de inaugurar a participação neste evento que, em sua terceira edição, já desponta como um dos principais pontos de encontro anuais do audiovisual na América do Norte. “Estamos entusiasmados com as oportunidades que essa estreia traz. E já iniciar com uma delegação robusta é reflexo da força, criatividade e diversidade do audiovisual brasileiro. Acreditamos que este evento trará ainda mais visibilidade, reforçando a crescente relevância do Brasil para o audiovisual global”, afirma Lucas Soussumi, gerente executivo do programa Brazilian Content.
Entre os destaques da participação brasileira no Content Americas, as produtoras Bactéria Filmes e Cinefilm foram escolhidas como finalistas do Content Americas Copro Pitch 2025, seleção que, entre mais de 60 inscrições, evidencia a crescente relevância do Brasil no mercado audiovisual global.
O Content Americas atrai compradores de conteúdo, executivos de aquisições e criativos de emissoras, plataformas de streaming e produtoras, com o intuito de promover novas parcerias e fortalecer o mercado audiovisual mundialmente. Para saber mais sobre as produções brasileiras que estarão por lá, acesse o catálogo: Link
Sobre o Brazilian Content
O Brazilian Content é um programa de incentivo às exportações e promoção do audiovisual brasileiro criado em 2004 pela BRAVI em parceria com a ApexBrasil. O programa tem como objetivo a internacionalização das empresas e do audiovisual brasileiro, incentivando e auxiliando nas agendas de negócios seja em coproduções ou licenciamentos, promovendo a exportação e a atração de investimentos internacionais. Atualmente, mais de 100 empresas participam do programa, que nos últimos dez anos gerou US$ 279 milhões para as empresas brasileiras apoiadas pelo Brazilian Content. Interessados em participar do programa entrar em contato através do international@braziliancontent.com ou visitar o site braziliancontent.com.
Sobre a Brasil Audiovisual Independente – BRAVI
A BRAVI reúne produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e mídias digitais e possui mais de 660 associados em 21 unidades da Federação, nas cinco regiões do Brasil. Fundada em 1999, a associação atua fortemente para o desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro e representa o setor em diversos fóruns de debates públicos e privados. Com uma estrutura profissional e reconhecida representatividade nacional, a BRAVI também participa ativamente das regulamentações do mercado audiovisual, incentivando a produção e novos modelos de negócios, além de oferecer capacitação especializada ao produtor independente. Por meio de relevantes parcerias institucionais, apoia a participação do empresário brasileiro no mercado audiovisual internacional. Saiba mais em bravi.tv.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Saiba mais em apexbrasil.com.br.
Deixe um comentário