Brasileiros em Gaza pedem ajuda ao governo Lula para sair de lá
Um grupo de brasileiros tenta deixar a Faixa de Gaza desde o início dos contraataques de Israel e segue em uma escola. O grupo deve ser levado a um novo abrigo neste sábado, 14.
Governo brasileiro disponibilidade um ônibus
Ônibus que irá retirar brasileiros da área de bombardeios em Gaza partiu na manhã deste sábado para a cidade de Khan Yunis. A informação da existência de ônibus já foi passada para Israel e para o Grupo Hamas.
Os brasileiro sairiam na sexta-feira, 13 com destino ao sul do território palestino, perto da fronteira com o Egito, mas o ônibus chegou atrasado devido a bombardeios de Israel. Como viajar à noite é pouco seguro, a partida foi adiada. Serão 25 km até a cidade de Khan Yunis.
Saída ao sul
O grupo será levado ao sul porque Israel determinou nesta quinta a retirada de civis do norte de Gaza, com prazo de 24 horas. Eles então, buscaram abrigo na escola 19 brasileiros, sendo 11 crianças.
A fuga da Faixa de Gaza
Segundo estimativas, o deslocamento envolveria mais de 1 milhão de pessoas. A Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Europeia consideraram o prazo dado por Israel impossível de ser cumprido
Deixe um comentário