Um grupo de brasileiros tenta deixar a Faixa de Gaza desde o início dos contraataques de Israel e segue em uma escola. O grupo deve ser levado a um novo abrigo neste sábado, 14.
Governo brasileiro disponibilidade um ônibus
Ônibus que irá retirar brasileiros da área de bombardeios em Gaza partiu na manhã deste sábado para a cidade de Khan Yunis. A informação da existência de ônibus já foi passada para Israel e para o Grupo Hamas.
Os brasileiro sairiam na sexta-feira, 13 com destino ao sul do território palestino, perto da fronteira com o Egito, mas o ônibus chegou atrasado devido a bombardeios de Israel. Como viajar à noite é pouco seguro, a partida foi adiada. Serão 25 km até a cidade de Khan Yunis.
Saída ao sul
O grupo será levado ao sul porque Israel determinou nesta quinta a retirada de civis do norte de Gaza, com prazo de 24 horas. Eles então, buscaram abrigo na escola 19 brasileiros, sendo 11 crianças.
A fuga da Faixa de Gaza
Segundo estimativas, o deslocamento envolveria mais de 1 milhão de pessoas. A Organização das Nações Unidas (ONU) e a União Europeia consideraram o prazo dado por Israel impossível de ser cumprido
Foto: Edu Leporo
SOLIDARIEDADE: MRSC REALIZA ENTREGA DE AGASALHOS PARA CRIANÇAS CARENTES NA CAPITAL PAULISTA
No próximo domingo, dia 30 de junho,... read more
Como parte das estratégias de fortalecimento da agricultura familiar da Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta quarta-feira (20), do... read more
Deixe um comentário