Brasileiro Caio Bonfim conquista a prata inédita na marcha atlética em Paris-2024

Brasileiro Caio Bonfim conquista a prata inédita na marcha atlética em Paris-2024

 

20 KM MARCHA ATLÉTICA - Caio Bonfim vence prova de 20km de marcha ...

 

O atletismo faz historia e chega em Paris conquistando uma medalha para o Brasil. Caio Bonfim confirmou a esperança do País e conquistou a inédita prata nos 20 km da marcha atlética na manhã desta quinta-feira, 1º, em sua quarta participação em Olimpíadas.

O novo medalhista de prata completou o percurso em 1h19min09. O equatoriano Brian Daniel Pintado levou o ouro com 1h18min55. Alvaro Martin, da Espanha, completou o pódio com 1h19min11.

 

Marcha atlética: Caio Bonfim faz índice olímpico para Paris

Com isso, Bonfim diminuiu o ritmo e perdeu algumas posições, mas se manteve no pelotão da frente durante toda a disputa. Em alguns momentos, até assumiu a liderança novamente.

Marcha atlética: Caio Bonfim bate recorde brasileiro nos 20 km - Portal ...

Além de Bonfim, o Brasil teve outros dois representantes na disputa. Matheus Correa, de Santa Catarina, chegou em 39º, enquanto Max Batista Gonçalves dos Santos ficou em 28º.

Caio Bonfim conquistou medalha de prata inédita na marcha atlética — Foto: Reuters

Share this post