Brasil tem chuva de medalhas de ouro na Paraolimpíada de Tóquio
Muitas medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio na noite de quinta e madrugada desta sexta-feira, 27, com nove no total, no melhor dia verde e amarelo.
Os atletas Silvânia Costa, (salto em distância T11), Yeltsin Jacques (mnos 5000m T11), Petrúcio Ferreira (nos 100 metros T47 ) e Wallace dos Santos (no arremesso de peso F55).
O outro ouro foi conquistado na natação por Wendell Belarmino, nos 50m livre da classe S11. A única prata do dia veio também da natação com Gabriel Bandeira, nos 200m livre S14, inclusive com direito a quebra do recorde das Américas.
As três medalhas de bronze foram de: Washington Junior, nos 100m T47, no atletismo; da nadadora Maria Carolina Santiago, nos 100m costas S12; e João Victor Teixeira, no arremesso de peso.
Petrúcio Ferreira continua sendo o homem mais rápido do esporte paralímpico. Nos Jogos de Tóquio-2020, Petrúcio ganhou a medalha de ouro na prova dos 100m rasos da classe T47, para quem teve um braço amputado, e ainda houve uma dobradinha do Brasil: Washington Júnior levou o bronze. A prata ficou com o polonês Michal Darus. Na prova, o Brasil ainda teve Lucas de Souza, que chegou na sexta colocação.
#Conexaoin
#conectadocomanoticia
Deixe um comentário