Bolsonaro apresenta piora clínica, diz hospital
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou uma “piora clínica”, informou o Hospital DF Star, onde o político está internado desde o dia 13 de abril, quando passou por uma cirurgia para tratar de uma suboclusão intestinal. A unidade de saúde divulgou a nota na manhã desta quinta-feira (24).
O boletim informa que Bolsonaro segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. O ex-presidente teve uma “elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos”. O hospital disse também que ele será submetido a novos exames de imagem ao longo do dia, e que continua de jejum e sendo alimentado pela veia.
Bolsonaro disse antes que poderia ter alta em breve
Na terça-feira, 22, Bolsonaro chegou a falar em uma live que tinha previsão de retirar a sonda nasogástrica ainda nesta semana e que poderia receber alta hospitalar na segunda-feira, 28.
Bolsonaro passou por uma cirurgia abdominal de 12 horas há 11 dias, para tratar complicações do atentado à faca sofrido em 2018. A atual internação é uma das mais longas desde que deixou Bolsonaro deixou a presidência do país.