Bob Wolfenson recebe o público para visita guiada que marca o encerramento de sua exposição na Galeria Idea!Zarvos
No próximo domingo, 12 de março, a partir das 11h, acontece a finissage da exposição “Bob Wolfenson: Perambulações”, em cartaz na Galeria Idea!Zarvos. Para marcar o encerramento da mostra, Bob Wolfenson conduzirá uma visita guiada à exposição, juntamente com o curador, Guilherme Giufrida e irá percorrer as 23 fotografias que exploramvisões do fotógrafo sobre a cidade, como o registro pouco usual das texturas da parte traseira do edifício Copan, projeto de Oscar Niemeyer, ou mesmo um recorte do quadriculado que compõe a fachada do Conjunto Nacional, projeto de David Libeskind.
A visita guiada tem limitação máxima de até 50 pessoas e as inscrições devem ser realizadas pela Sympla no link https://www.sympla.com.br/evento/visita-guiada-com-bob-wolfenson-encerramento-da-exposicao-bob-wolfenson-perambulacoes/1905017
Sobre Idea!Zarvos.
A Idea!Zarvos é responsável pelos edifícios mais emblemáticos da nova arquitetura de São Paulo. Contando com o projeto de arquitetos premiados, cada edifício é único, com estética diferente dos padrões repetitivos da cidade e com alto potencial de valorização.
Nos 18 anos da incorporadora, sob o comando de Otavio Zarvos, sócio fundador da Idea!Zarvos, e Luiz Felipe Carvalho, sócio e CEO, são 40 prédios entregues e mais 25 entre obras, lançamentos e projetos em desenvolvimento. Airbnb, Nubank, Quinto Andar e outras dezenas de empresas de economia criativa escolheram edifícios da incorporadora para abrigar seus escritórios.
A trajetória da Idea!Zarvos comprova que é possível pensar diferente e investir em arquitetura autoral. Seus edifícios partem sempre de seus três pilares: estética apurada, funcionalidade e cuidado com o entorno e a cidade.
Instagram: @ideazarvos
Facebook: idea!zarvos
Sobre Galeria Idea!Zarvos
Inaugurada pela Idea1Zarvos, a Galeria Idea!Zarvos tem projeto do arquiteto Isay Weinfeld o espaço com mais de 3 mil m² está situado no bairro dos Jardins, entre a rua Sampaio Vidal e Av. Rebouças. Permeado por jardins a céu aberto, no centro do espaço um anfiteatro circular iluminado por uma claraboia central recebe palestras, conversas e debates em torno dos temas de arquitetura e cidade envolvendo personalidades relevantes no cenário da arquitetura, arte e design nacional, com programação divulgada ao início de cada mês.
A Galeria Idea!Zarvos é um projeto inédito no Brasil e foi pensada para que o público experimente uma completa imersão na história da Idea!Zarvos. O conceito do espaço é um convite para mergulhar na produção de arquitetura da Galeria Idea!Zarvos nacidade de São Paulo, seja através da exposição logo na entrada do espaço que apresenta um percurso por sua história, seja pela forma original de apresentar seus lançamentos.
Sobre Bob Wolfenson
Um dos principais fotógrafos brasileiros da atualidade, Bob Wolfenson nasceu em São Paulo, em 1954, onde vive, trabalha, e de onde partem várias de suas pesquisas e séries fotográficas. Muito conhecido pelos retratos de celebridades da música, da política e da moda, além de trabalhos com publicidade e nus, Wolfenson desenvolveu trabalhos fotográficos a partir de diversos outros gêneros, especialmente sobre a paisagem urbana. Destaca-se a série “Antifachadas” (2004), com registros geométricos de ícones da arquitetura moderna paulistana, como o edifício Copan. Wolfenson publicou diversos livros, como “Belvedere” (Cosac Naify, 2013), e muitas de suas obras fazem parte do acervo de museus e galerias, tais como Museu de Arte de São Paulo (MASP), Itaú Cultural, Museu de Arte Contemporânea de São Paulo (MAC), Museu da Fotografia da Cidade de Curitiba, Zacheta National Gallery of Art (Varsóvia).
Sobre o curador Guilherme Giufrida
Guilherme Giufrida é mestre em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), foi pesquisador visitante na Sciences Po-Paris. É curador assistente no MASP, onde realizou a curadoria das exposições Luiz Zerbini: a mesma história nunca é a mesma, Histórias brasileiras, além do livro O MASP de Lina, entre outras. Foi curador do museu do louvre-pau brazyl e assistente curatorial da 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo. Realizou também os documentários: O Castelo, Banco Imobiliário e Filhos de Macunaima.
Deixe um comentário