Bibi investe em novo centro de distribuição em Vargem Grande Paulista (SP)

Bibi investe em novo centro de distribuição em Vargem Grande Paulista (SP)

 

Localização estratégica visa atender maior demanda das vendas online do Sudeste do País

 

Parobé (RS), setembro de 2024: Com mais de 130 lojas no Brasil, um aplicativo de vendas exclusivo via smartphones e um e-commerce, a Bibi visa otimizar os processos logísticos para a entrega dos produtos. Para isso, a maior marca de calçados infantis da América Latina, com 75 anos de atuação, investe em um novo centro de distribuição, localizado em Vargem Grande Paulista. O município pertence a zona oeste da Grande São Paulo e está localizado há 39 quilômetros da capital. Em funcionamento desde julho, a operação permite que haja uma agilidade maior no tempo de entrega, que permite atender os consumidores da rede de forma mais eficiente.

 

Após um amplo estudo de mercado, a Bibi implantou o centro de distribuição que terá a gestão terceirizada da Estoca, empresa especializada em logística para operações de e-commerce B2C. O serviço contratado foi o de fulfillment – conjunto de processos entre o momento em que o cliente realiza um pedido até a entrega do produto. Apesar da distribuição dessa localidade ser direcionada para todo o Brasil, a escolha de Vargem Grande Paulista veio devido à sua localização estratégica para atender a maior demanda das compras online concentradas no Sudeste do País.

 

“O diferencial estratégico desse centro de distribuição para as entregas da Bibi é a sua capacidade de otimizar o tempo de entrega e o custo de frete de linhas de produto com alto giro nas vendas online, especialmente para os clientes da região com maior demanda por nossos calçados, como é o caso dos estados que compõem o Sudeste. Estando próximo dos principais centros urbanos e bem conectado às rodovias, conseguimos reduzir significativamente o tempo entre o pedido e a entrega. Isso nos permite oferecer prazos mais curtos e com menor custo, aumentando a satisfação dos consumidores. Além disso, o novo CD nos possibilita uma maior flexibilidade operacional, permitindo que adaptemos rapidamente os processos logísticos de acordo com a demanda sazonal ou campanhas promocionais”, explica Alan Rosanelli, gerente de omnicanalidade da Calçados Bibi.

 

Segundo a marca, no primeiro mês de operação do novo centro de distribuição, os produtos da Bibi que estavam no estoque de Vargem Grande Paulista, trouxeram para a distribuição na região Sudeste uma redução de, em média, 50% no prazo de entrega e de 30% no custo de frete. Além disso, as melhores condições de entrega impulsionaram o crescimento de 60% das vendas quando comparadas ao período do ano anterior.

 

“Essa operação nos traz grande satisfação, pois a Bibi é uma marca forte e com grande potencial de crescimento no digital. Com o apoio da Estoca, a empresa calçadista passa a contar com uma ferramenta ainda mais eficiente para processar e acompanhar os pedidos de seus clientes. Por meio da página de rastreamento é possível obter informações detalhadas sobre o status de cada pedido, desde o momento da compra até a entrega. Além disso, oferecemos um diferencial importante: uma foto do produto é tirada no exato momento da embalagem, proporcionando maior segurança e transparência no processo. Isso não apenas melhora a experiência do cliente, mas também reforça nosso compromisso com a qualidade e a confiança em cada etapa da jornada de compra”, finaliza o CEO da Estoca, Caio Almeida.

 

Sobre a Calçados Bibi

Promover o desenvolvimento natural e saudável para o público de 0 a 9 anos é uma das premissas básicas da Calçados Bibi. A marca é pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. Conquistou reconhecimento do setor a partir do desenvolvimento dos calçados atóxicos, fisiológicos e da tecnologia da exclusiva palmilha Fisioflex Bibi, que proporciona a sensação de andar descalço. Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Bibi, fundada em 1949 e referência no mercado de calçados infantis, visa o incentivo às práticas sustentáveis, o estímulo ao desenvolvimento saudável das gerações futuras, e o cumprimento das suas responsabilidades sociais para a construção de um mundo melhor. Com fábricas em Parobé (RS) e em Cruz das Almas (BA), produz mais de 2,6 milhões de pares/peças ao ano. Presente em mais de 60 países nos cinco continentes, no Brasil está em 3 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 150 lojas. A empresa é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico, Cultural e Social.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *