Bernoulli chega ao marco de 700 parcerias no Brasil
O Bernoulli Sistema de Ensino alcançou o marco de 700 escolas parceiras. Agora são mais de 200 mil estudantes da educação infantil ao pré-vestibular que irão utilizar as soluções didáticas desenvolvidas pela empresa em mais de 340 cidades do Brasil e também no Japão. Na Bahia, o Bernoulli Sistema de Ensino teve um aumento de 48% no número de estudantes, de 2020 para 2021. No período de 2018 até o final do ano passado, a alta foi de 56%. Alguns dos parceiros no estado são Colégio Acesso e Colégio Asas, ambos de Feira de Santana, e os colégios Marízia Maior, de Salvador, Gauss, de Barreiras e Oficina de Vitória da Conquista.
“Lembro-me que há 15 anos, com duas escolas na base e 300 alunos, imaginávamos se esse dia chegaria. Não só chegou como vem muito pela frente”, diz o diretor executivo do Bernoulli Sistema de Ensino, Tiago Bossi.
Antes da pandemia, em 2019, 111 mil estudantes usavam as soluções didáticas do Bernoulli. Em 2022, são mais de 200 mil, o que representa um incremento da ordem de 80% nesse período. “Não desenvolvemos apenas livros, são soluções didáticas, que reúnem uma série de recursos que dialogam, como realidade aumentada, inteligência artificial, simuladores, vídeos e podcasts, tudo em prol da formação integral dos alunos bem como de uma entrega completa apoiando a gestão escolar em todos os sentidos. Nunca se esquecendo de que no centro há sempre uma criança, um jovem, um aluno”, explica.
Para Bossi, o excelente desempenho do Bernoulli Sistema de Ensino se deve a diversos fatores, como a atualização rápida do conteúdo dos livros. “No material de 2020, já era abordado o tema coronavírus. É um conteúdo dinâmico, que contempla a curadoria e que vai além do material didático”, diz. O executivo também aponta a conexão com as escolas como outro motivo para a adesão ao material bem como os serviços oferecidos pela empresa. Para isso, o Bernoulli Sistema de Ensino conta com um suporte pedagógico sempre presente, com um time de 33 consultores extremamente capacitado que acompanha cada parceiro de forma muito próxima.
Além do mais, o Bernoulli Sistema de Ensino conta com uma logística inteligente, com média de entrega dentro e antes do prazo em quase 99% dos casos. Como parte da expansão, recentemente foi inaugurado o terceiro centro de distribuição em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. A empresa também conta com outros dois, que ficam em Contagem (Região Metropolitana de Belo Horizonte) e em Guarulhos (São Paulo).
O uso da tecnologia também contribui para a preferência pelas soluções didáticas oferecidas pelo Bernoulli, com plataformas como o Meu Bernoulli, um ambiente virtual de aprendizagem que amplia a experiência dos alunos por meio recursos digitas, além da irreverência da Ulli, a inteligência artificial da marca. O Bernoulli busca soluções cada vez mais conectadas e que possam fazer sentido para o aluno, bem como para a escolas e para o mercado de educação.
O copresidente e fundador do Bernoulli, Rodrigo Fernandes Domingos, conta que o Sistema de Ensino começou em uma salinha modesta, sem a pretensão de ser o que é, para desenvolver materiais didáticos complementares que atendiam às insatisfações com os livros existentes no mercado. “Dá muito orgulho ver cada vez mais brasileirinhos com os olhos brilhando ao serem educados com o apoio de nossas soluções educacionais produzidas em quase duas décadas e as quais reputamos tanta qualidade”, diz.
Além dos motivos apontados por Bossi, a expansão do Sistema de Ensino é fruto do reconhecimento da marca/qualidade do ensino que vai se tornando referência no mercado da educação. “Foi um crescimento paulatino, forte, mas não se trata de algo repentino. É um crescimento de mais de duas décadas de trabalho e, com o Sistema de Ensino há 15 anos. Nos últimos cinco, seis anos, viemos conseguindo um incremento de 30% ao ano. É um reconhecimento das escolas parceiras da qualidade de trabalho que executamos”, observa o também copresidente e fundador do Bernoulli, Rommel Fernandes Domingos.
Sobre o Bernoulli Educação
O Bernoulli Educação acredita que se o olho brilha, muda tudo. Afinal, o Grupo tem como propósito despertar em cada aluno a vontade e a alegria de aprender. O Bernoulli prepara os estudantes para serem protagonistas do próprio futuro.
Fundado no ano 2000, o Bernoulli Educação é consolidado como um dos grupos educacionais de maior destaque no Brasil. É formado pelo Bernoulli Go, Colégio e Pré-Vestibular Bernoulli, com unidades próprias em Belo Horizonte e Salvador. Também integra o Grupo, o Bernoulli Sistema de Ensino que desenvolve soluções educacionais utilizadas por mais de 700 escolas parceiras em todo o país, entre elas estão as 10 das 50 melhores escolas do Brasil no Enem.
O Colégio Bernoulli de Belo Horizonte é 1º lugar do Brasil no Enem por seis anos. E o Colégio Bernoulli de Salvador é 1º lugar da Bahia, há três anos, entre as escolas com mais de 60 alunos.
Breve Histórico
2005: fundação.
2006: cerca de 300 alunos do Bernoulli usavam o material didático.
2007: Duas primeiras escolas parceiras de Minas Gerais, das regiões do Triângulo e Vale do Aço.
2019: 111 mil alunos atendidos em todo o país.
2022: 700 escolas parceiras e mais de 200 mil estudantes atendidos.
#conexaoin
#conectadocomanoticia