Bauducco® lança biscoito de especiarias inédito: Bauducco® Speculoos
Para marcar o lançamento inovador, a marca se uniu ao humorista Rafael Portugal em campanha digital
A Bauducco®, marca número 1 de alimentos em consumo fora do lar segundo a Kantar World Panel, anuncia o lançamento do Bauducco® Speculoos, um biscoito caramelizado com especiarias e extremamente crocante, que chega ao país seguindo uma forte tendência internacional.
O Speculoos é um biscoito de origem belga conhecido por seu sabor único, tradicionalmente acompanhando cafés e chás na Europa. Nos últimos anos, esse biscoito ganhou popularidade global sendo apreciado em diferentes momentos de consumo, como uma opção ideal para pausas no trabalho, lanches da tarde e sobremesas, devido à sua combinação equilibrada de sabores que proporcionam uma experiência gastronômica rica.
“Sempre buscamos inovar e oferecer algo único aos nossos consumidores. O lançamento do Bauducco® Speculoos reflete nosso DNA disruptivo, que busca constantemente lançar tendências no mercado. Esse sabor, já conhecido mundialmente, chega ao Brasil como uma nova categoria criada pela Bauducco”, afirma Luís Fernando Iannini, Diretor de Marketing da Bauducco®.
“Bauducco® Speculoos, de todo jeito é Spetacular”
O Bauducco® Speculoos chama atenção pelo seu nome curioso, que lembra o adjetivo coloquial “espetacular”, ideal para descrever o sabor e textura do novo biscoito. A campanha digital assinada pela GALERIA Ag., com o mote “Bauducco® Speculoos, de todo jeito é Spetacular”, foca no público jovem e destaca a versatilidade do Bauducco® Speculoos com conteúdos que geram curiosidade e incentivam a experimentação do lançamento. Para engajar o público e explorar o mistério em torno do produto, a campanha será estrelada pelo apresentador Rafael Portugal.
“Não dá para negar que Speculoos é um nome de biscoito diferente para o público brasileiro. Em vez de encarar como uma dificuldade, vimos uma oportunidade de incorporar isso na campanha de lançamento de um jeito divertido. Com um teaser, Rafael Portugal vai para as ruas incentivando as pessoas a ‘especularem o que é Speculoos’. E para concluir, é realizado um convite à experimentação do novo Bauducco® Speculoos: ‘Não dá pra Specular, tem que provar.’ A partir daí, a campanha toda vai reforçar o nome e o sabor dessa novidade com um conceito proprietário: ‘Bauducco® Speculoos, de todo jeito é Spetacular.’”, explica Silvio Amorin, Diretor de Criação da GALERIA.ag.
Um squad de creators, incluindo nomes como Jotinha e Bárbara Coura, também ativa o produto no Instagram e TikTok com a finalidade de mostrar ao público que Bauducco® Speculoos pode ser combinado de várias formas, e todas elas tornam o biscoito ainda mais espetacular.
No varejo, a Bauducco® investe em materiais e entrega de amostras do produto em pontos de vendas e nas Bauducco® Lojas. O novo Bauducco® Speculoos está disponível no varejo de todo país no valor sugerido de R$ 3,49. Além disso, a marca realizará uma das maiores ações de degustação de sua história, distribuindo um milhão de amostras gratuitas em diversos pontos de contato estratégicos, que envolvem companhias aéreas, hotéis, aplicativos de delivery, restaurantes e mercados.
Sobre a Bauducco®
Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers e cookies. Está presente em mais de 80% dos lares no Brasil, é a marca de alimentos mais consumida fora do lar e, além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações no site | SAC: 0800 701 1599.
Deixe um comentário