Bate-papo sobre arquitetura e com o tema: “O objeto, o lar e o edifício: arquitetura nas diferentes escalas”
Na próxima terça-feira, 11 de abril, a partir das 19h, a Galeria Idea!Zarvos recebe convidados especiais para um bate-papo sobre arquitetura e com o tema: “O objeto, o lar e o edifício: arquitetura nas diferentes escalas”. Entre os participantes convidados, Marcus Vinicius Damon (integrante do Estúdio Módulo), Stephanie Ribeiro e Joice Berth, como mediadora da conversa.
Galeria idea!Zarvos
Endereço: Rua Sampaio Vidal, 978 – Jardins
Marcus Vinícius Damon
Arquiteto urbanista pela FAU Mackenzie [2008] com mestrado pela FAU USP [2015] e doutorando pela FAU Mackenzie [2025].
Atualmente, é professor na FAU Mackenzie. Foi professor na Escola da Cidade em 2014 e, entre 2014 e 2018, na FAAP. Também é sócio fundador, coordenador e professor da escola de cursos livres {CURA}, sigla para Cursos de Representação Arquitetônica.
Fez parte da equipe do Estúdio América entre 2007 e 2011, a partir da colaboração no Concurso Internacional para o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, construído em Santiago do Chile. Desde 2015, sócio fundador do Estúdio Módulo, escritório de arquitetura que conquistou diversas premiações.
Stephanie Ribeiro
É arquiteta e comunicadora, escritora, palestrante e feminista, que acredita na arte, design e cultura como ferramentas para promover uma sociedade mais justa e igualitária. Stephanie foi coautora do livro “Explosão feminista: Arte, cultura, política e universidade”, de Heloísa Buarque de Hollanda, vencedor do Prêmio Rio. Em 2018, foi uma das brasileiras a receber o prêmio Most Influential People of African Descent (MIPAD). Em 2020, Stephanie se tornou apresentadora do programa Decora no canal GNT e foi também uma das personalidades brasileiras da Forbes Under 30.
Joice Berth
Arquiteta e urbanista, curadora de arte, psicanalista, escritora e colunista em portais como ELLE Brasil e portal Terra Nós.
Joice Berth foi curadora da exposição “Casa Carioca” no Museu de Arte do Rio, e Sesc Carmo na exposição “Margens de 22 presenças populares”.
Também participou como jurada nas premiações: Revista Casa & Jardim, Instituto Ruy Ohtake/Akzonobel, IAB de Arquitetura e do Prêmio Marie Claire + Avon para práticas contra a violência doméstica. Cria conteúdo para as redes sociais sobre temas de conscientização de questões sociais, desigualdades e saúde mental.
Deixe um comentário