Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Barbarize e Oreia convidam a hackear a realidade em “Imagina”
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

Barbarize e Oreia convidam a hackear a realidade em “Imagina”

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 27 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar
Faixa, que chega acompanhada de videoclipe, mistura ritmos latinos, reggaeton e crítica social

Ouça e assista aqui: https://youtu.be/s_a2SsMoHfs


Foto_ Matheus Carlos *.png
Foto: Matheus Carlos
O duo pernambucano Barbarize lança “Imagina”, single que antecipa o álbum ‘Manifexxta’ e conta com participação especial de Oreia. A música celebra a imaginação como ferramenta de resistência, prazer e liberdade. Disponível em todas as plataformas digitais, a faixa chega acompanhada de um videoclipe de estética caseira e atmosfera lúdica.

Formado por Bárbara Vitória (cantora, compositora, atriz) e YuriLumin (cantor, compositor, produtor musical, dançarino), o Barbarize surgiu na comunidade do Bode, no bairro do Pina, no Recife, com uma proposta artística que conecta som, corpo e território. “Imagina” nasceu inicialmente como uma canção de amor, mas, no processo criativo com o produtor Thiago Barromeo, ganhou novos contornos e se transformou numa ode à imaginação. Com a participação de Oreia — o “gangsta da roça”, como se define —, a faixa incorpora humor, leveza e um olhar visionário. O resultado é um convite para imaginar, rir, dançar e criar liberdade, mesmo em meio às adversidades.

“A imaginação é um ato revolucionário, uma forma de hackear a realidade, sonhar novos mundos e rir das dificuldades do agora”, explicam.

A produção musical combina ritmos latinos, o balanço do reggaeton e as percussões de Maurício Badé, que evocam o swing da Bahia. O ritmo, hipnótico e contagiante, convida a embarcar numa viagem sensorial, capaz de transformar sons em imagens e corpo em movimento. “É uma faixa que mexe com o corpo sem a gente nem perceber”, dizem.

Dirigido e roteirizado pelo próprio Barbarize, o videoclipe traduz esse universo de forma intimista e inventiva. Gravado com estética de VHS, o vídeo apresenta Babi, Yuri e Oreia em um cenário lúdico, entre tecidos, brinquedos de Naomi (filha do casal) e figurinos. Um novo personagem encontra uma lente mágica dentro de um guarda-roupa e, ao olhar através dela, acessa outra dimensão — conectando o presente a uma realidade paralela registrada no clipe anterior, AQUITAQUENTE. A lente simboliza uma visão expandida, convidando o espectador a abrir percepções e ativar os próprios “manifestos internos”, em diálogo com os temas do álbum.

A inspiração do duo vem das vivências no Pina, no mangue, na comunidade do Bode, e das narrativas afetivas que constroem com Naomi. “Queremos deixar um legado de liberdade para as próximas gerações. Quando a gente imagina, o universo conspira a favor”, reforçam.

“Imagina” mira ouvintes que viajam na mente, riem no meio da tempestade e brincam de sonhar o impossível. Uma música que mistura festa, política, amor, calor e utopia — tudo junto, tudo misturado. A faixa dialoga com o afrofuturismo e traz referências que vão de Duda Beat, Tasha & Tracie, Academia da Berlinda, Karol G, Bad Bunny e Mamonas Assassinas.

Saiba mais: https://www.instagram.com/barbarizeja/ +  www.barbarizeja.com.br

Você Pode Gostar

David Byrne lança edição digital deluxe do álbum ‘Who Is The Sky?’ e revela o novo single “My Madness”
Confira programação de cinema por R$ 10 até amanhã no Cine Imperial
Exposição no Goethe-Institut Salvador-Bahia investiga as relações entre amor e violência
“UM PRIMEIRO LONGA INTELIGENTE E BEM-SUCEDIDO”; VEJA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LONDON APÓS EXIBIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA
Aos 22 anos, baiana Sofia Pitta lança álbum de estreia que mistura MPB com pagodão, samba e arrocha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Prefeitura divulga programação completa da 14ª Galponeira de Bagé (RS)

6 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Kate Moss estrela capa da Vogue Brasil de setembro

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

WRY consolida nova fase com o novo single “No Meio Do Sonho”

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Chiara Civello e Clap! Clap! lançam “New Dimension”, novo single do projeto alternativo CCCC

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites