Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Baiano de Surf em Ilhéus promete disputas acirradas pela liderança nas categorias de base
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Baiano de Surf em Ilhéus promete disputas acirradas pela liderança nas categorias de base

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 20 de setembro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

Chegando em sua quinta etapa, o campeonato baiano de surf recebe atletas entre 8 e 18 anos na disputa pela liderança do ranking

A Praia da Renascer, em Ilhéus, vai receber a quinta etapa do Baiano de Surf – Categoria de Base, entre os dias 27 e 29 de setembro. Além da nova geração do surf das categorias Sub 08 a Sub 18, também disputam baterias as categorias do Surf Feminino, Surf Open, Bodyboard Open e Bodyboard Feminino, todos com pontuação válida para o ranking baiano de 2024.

Os atletas, vindos de todos os pontos do litoral baiano, seguem na disputa pelo primeiro lugar do ranking – que ainda não tem absolutamente nada definido! Vários atletas disputam mais de uma categoria e são destaques na competição, como Rudá Nascimento, de Maraú, líder da Sub 10 e vice na Sub 12, e o ilheense Brayan Pessoa, que segue em primeiro na Sub 16 e ainda tem chances na Sub 18. Gonçalo “Chipinha” Brito, de Salvador, é o líder com maior folga, com 507 pontos à frente do segundo colocado da Sub 18, Matheus Neves, local de Uruçuca.

Outros atletas como João Jesus, de Itacaré, e Yan Rodrigues, de Cairu, disputam três categorias e têm chances em todas elas. Com mais etapas previstas ainda este ano, a participação dos atletas é fundamental, já que na contagem final, serão somados 75% dos melhores resultados de cada um.

O bodyboard, modalidade abraçada pela FBSurf desde o ano passado, também celebra sua excelente fase com a realização de mais uma etapa válida pelo ranking. Com muitos atletas locais de Ilhéus e Itacaré, as baterias prometem disputas acirradas, onda a onda, sempre acompanhadas de perto pelas equipes que vibram a cada manobra.

A categoria Open vai receber os surfistas locais que não estão filiados e está aberta a participantes de todas as idades, com premiação em blocos e medalhas para o primeiro e segundo colocado e troféus para os quatro melhores classificados.

Além da pontuação válida para o ranking baiano, todos os atletas inscritos receberão um kit da FBSurf com sacochila, parafina e camiseta. O evento com três dias de duração é realizado pela Federação Baiana de Surf em parceria com a ASURFI, entidade local, e conta com o apoio da SUDESB e da Prefeitura de Ilhéus.

Princesinha do sul – Ilhéus celebrou em 2023 uma história de 50 anos de relação com o surf. Com ondas regulares o ano todo, a cidade tem vários pontos para a prática do esporte e tradicionalmente é um celeiro de atletas de alto nível.

Em busca de novos talentos e buscando proporcionar a prática sistematizada do surf para crianças, a ASURFI (Associação de Surf de Ilhéus) lançou o projeto “Surf com Amor”, que beneficia 40 crianças da cidade. A entidade, fundada em 2019 e filiada à FBSurf, é a responsável pelo projeto que conta com uma equipe de instrutores e psicólogo, com o objetivo de contribuir para a redução da ociosidade e a promoção da saúde e do esporte para as crianças atendidas.

Sobre a FBSurf – De olho no novo ciclo olímpico, a Federação Baiana de Surf vem buscando cada vez mais recursos e ferramentas para profissionalizar a sua gestão e impulsionar o surf baiano. Hoje, a entidade conta com oito associações locais filiadas, promovendo e homologando campeonatos ao longo de todo o litoral baiano. A FBSurf é a única entidade estadual reconhecida pela CBSURF – que está diretamente ligada ao Comitê Olímpico Brasileiro.

O circuito baiano de surf dá visibilidade e incentiva novos atletas a praticar e se dedicar ao esporte até atingir o índice de alto rendimento e, por isso, ao longo desta gestão da FBSurf, vem sendo amplamente apoiado pelo Governo do Estado da Bahia através da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia).

As inscrições permanecem abertas através da plataforma TicketSports.

BAIANO DE SURF – ETAPA ILHÉUS

Válida pelo Campeonato Estadual Baiano 2024

De 27 a 29 de fevereiro na Praia da Renascer

Categorias: Feminino, Sub 08 a Sub 18, Open e Bodyboard Open e Feminino

Filiação: https://www.ticketsports.com.br/e/filiacao-fbsurf-38022?termo=FBSurf&periodo=0&mes=&inicio=&fim=&ordenacao=2

Inscrição na etapa de Ilhéus:

https://www.ticketsports.com.br/e/BAIANO%20DE%20SURF%202024%20-%20ETAPA%20ILHÉUS-69855

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites