Premiação reconheceu 44 estagiários, bolsistas, empresas e instituições de ensino de 15 estados
A Bahia foi destaque na edição 2024 do Prêmio IEL de Talentos, conquistando cinco premiações em quatro modalidades diferentes. Na categoria Ensino Técnico – Sistema S, o SENAI Bahia foi premiado com o Grand Prix de Inovação, desenvolvido em parceria com o Grupo O Boticário, Beleza de Educar. A Bahia conquistou também o 2º lugar na categoria Artigo Inovador, pela empresa Ford Brasil.
A Bahia também se destacou na modalidade Estagiário Inovador, na categoria Empresa de Grande Porte, premiando a Bracell, e na categoria Microempresa / Empresa de Pequeno Porte, com case da Atitude Postural. Na modalidade Projeto Inovador, o destaque foi para a Ford Brasil.
“O Prêmio IEL de Talentos mostra a relevância de despertar as empresas a investirem em seus programas de talento. Desta forma, elas contribuem para o seu próprio desenvolvimento e estimulam a formação de pessoas altamente qualificadas que vão se tornar grandes empreendedores de sucesso ou serem absorvidos pela própria cadeia produtiva da empresa. A premiação extrapola o evento em si que é uma comemoração de todos estes desdobramentos”, explica Edneide Lima, superintendente do IEL Bahia.
A etapa final do Prêmio IEL de Talentos ocorreu nesta quarta-feira, 6.10, em Fortaleza (CE) e marcou o fim da temporada de 2024. A premiação reconhece estagiários, bolsistas do programa Inova Talentos, empresas de todos os portes e instituições de ensino técnico e superior.
Realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a premiação é dividida nas categorias “Estágio” e “Inova Talentos”, com cinco modalidades: Estagiário Inovador, Empresa Inovadora, Educação Inovadora, Projeto Inovador e Artigo Inovador.
“O Prêmio IEL de Talentos realça a importância de impulsionar carreiras, e o benefício que isso traz para os negócios e para a sociedade como um todo. Ao reconhecer o valor do estágio para o mercado de trabalho, e estimular a qualificação dos talentos para pesquisa e desenvolvimento, a premiação reforça o compromisso da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a inovação e a melhoria contínua da competitividade da indústria brasileira, a partir do fortalecimento de suas competências”, declarou o diretor institucional do IEL, Ricardo Cavalcante, durante a abertura do evento.
PREMIADOS
Ao todo, 44 projetos de 15 estados foram premiados. Os estagiários e bolsistas vencedores receberam prêmios específicos de acordo com a colocação: notebook para primeiro lugar; tablet para segundo lugar; e Kindle para terceiro lugar. Além disso, todos os 88 finalistas – considerando supervisores e representantes das empresas – receberam troféus e certificados.
É importante lembrar que as inscrições para o Prêmio 2025 já estão abertas, na página do IEL: www.ielbahia.com.br.
DESTAQUES DA BAHIA
Modalidade Estagiário Inovador (Empresa de Grande Porte)
3º LUGAR
Carla Freitas – BA
Projeto: MIPDetect – Manejo Integrado de Pragas e Doenças
Empresa: Bracell
Modalidade Estagiário Inovador (Microempresa / Empresa de Pequeno Porte)
3º LUGAR
Vitor Augusto Silva – BA
Projeto: Programa de certificação de qualidade Fenafisio
Empresa: Atitude Postural
Modalidade Educação Inovadora – Ensino Técnico – Sistema S
2º LUGAR
SENAI Bahia
Projeto: Grand Prix de Inovação com o Grupo O Boticário, Beleza de Educar
Modalidade Projeto Inovador
3º LUGAR
Thuany Maraschin – BA
Projeto: PT-23-03 – Desenvolvimento experimental e validação CAE de nanocoolant à base de grafeno e derivados para o aumento de eficiência de sistemas de arrefecimento
Empresa: da Ford Brasil
ARTIGO INOVADOR
2º LUGAR
Lenon Audibert Cisco – BA
Projeto: Estudos de caso sobre derramamento de água no interior de veículos
Empresa: Ford Brasil
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO
08.11.2024
FOTO: Crédito George Lucas_FIEC.jpg |
Deixe um comentário