Bahia e Vitória ganham cachaças oficiais para celebrarem suas vitórias e conquistas
Ambos os produtos são licenciados oficialmente e fazem parte da coleção Seleta Times, que busca homenagear times consagrados de vários estados do país
Uma das cachaças de alambique mais tradicionais do país, a Seleta decidiu homenagear dois times do estado da Bahia, Bahia e o Vitória, através do lançamento das cachaças Seleta do Bahêa e a Seleta Leão da Barra. Ambos os produtos são licenciados oficialmente e fazem parte da coleção Seleta Times, que busca homenagear times consagrados de vários estados do país. A Seleta do Bahêa e a Seleta Leão da Barra contam com uma embalagem especial, sendo que o rótulo na garrafa reproduz o uniforme dos times.
De cor levemente dourada, a bebida possui aromas intensos, frutados e adocicados. O sabor possui notas finais de baunilha e canela. Elas foram produzidas com canas selecionadas e armazenadas por dois anos e meio em tonéis de Umburana. As garrafas de 700 ml possuem graduação alcoólica de 42%.
A Seleta do Bahêa e a Seleta Leão da Barra combinam com diversas situações, e podem ser apreciadas com petiscos, porções e pratos mais elaborados. Fundado no dia 01 de janeiro de 1931, o Bahia é um clube da cidade de Salvador e possui uma das maiores torcidas do Brasil. Entre as grandes conquistas do time está a Taça Brasil de 1959, que fez o Bahia ser o primeiro campeão nacional e o primeiro clube brasileiro que participou da Copa Libertadores da América.
O Vitória também é de Salvador e foi fundado em 13 de maio de 1899. Ao longo de sua história, conseguiu conquistar títulos importantes, como 27 Campeonatos Baianos, cinco Copas do Nordeste, o que faz do clube o maior vencedor da competição, além de ter conquistado a Copa do Brasil sub-20 em 2012. Vampeta, Bebeto, David Luiz e Hulk foram alguns dos nomes que passaram pelo Vitória.
Tanto a Seleta do Bahêa quanto a Seleta Leão da Barra possuem preço sugerido de R$42,20, e podem ser adquiridas pela loja oficial da Seleta (https://www.lojaseleta.com.
Sobre a Seleta
A história de uma das cachaças de alambique mais tradicionais e apreciadas do país, começou em 1980 quando foi fundada. Toda a produção da Seleta está concentrada em Salinas, cidade localizada no sertão de Minas Gerais, conhecida como a Capital Nacional da Cachaça. Salinas recebeu em 2012 o selo de Indicação Geográfica do INPI pelas características do clima, solo e localização geográfica, responsáveis pela singularidade das cachaças produzidas na região. Saiba mais em https://cachacaseleta.com.br/
Informações à Imprensa
Renato Lopes Aranha: imprensa@noticiaexpressa.com.
Miriam Lago: miriam@noticiaexpressa.com.br
(11) 91030-3530
Deixe um comentário