Avião de pequeno porte cai e deixa mortos em Santa Catarina

Avião de pequeno porte cai e deixa mortos em Santa Catarina

 

Um avião de pequeno porte caiu em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, informou o Corpo de Bombeiros Militar nesta terça-feira, 4. Havia duas pessoas na aeronave. Ambas morreram. De acordo com os socorristas, a queda aconteceu na noite de segunda-feira, 3. 

Quem eram as vitimas? 

De acordo com as investigações, as vítimas foram identificadas como o piloto Geraldo Claudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, ex-diretor da Odebrecht.

Conforme as informações, a aeronave decolou de Governador Valadares, em Minas Gerais e tinha como destino Florianópolis (SC). Em determinado momento da viagem, o avião apresentou problemas e tentou pousar no Aeroporto de Joinville, porém caiu em uma região de mata.

 

A identidade das vítimas e a dinâmica do incidente não foram detalhadas. O local onde os destroços do avião foram encontrados é de difícil acesso, sem cobertura de internet e próximo a uma área de ribanceira.

 

A aeronave partiu de Governador Valadares (MG), com destino a Florianópolis. No caminho, tentou pousar em Joinville, no Norte de Santa Catarina.

Segundo os militares, “por motivo ainda desconhecido”, o avião “optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos”.

Em nota, o aeroporto de Joinville informou que o piloto da aeronave fez contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3). A Polícia Científica foi acionada para fazer uma perícia no local e recolher os corpos

Aeronave estava regular

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) foi enviado para buscas na região ainda na noite de segunda-feira (3) (leia a nota abaixo). O órgão também encaminhou uma equipe para o levantamento de informações necessárias à investigação.

O avião é um BEECH AIRCRAFT, de matrícula PS-BDW, bimotor, com capacidade para 6 pessoas incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave não pode realizar taxi aéreo e está com a situação de aeronavegabilidade regular.

Share this post