Atrelassê fala sobre importância do travesseiro
Se a noite faz o seu dia, a cama tem que ser o melhor lugar para relaxar. Afinal passamos, em média, mais de 26 anos dormindo. Sem falar do quanto o sono interfere em toda a saúde. A pesquisa Mapa do Sono dos Brasileiros, feita pelo Ibope, concluiu que 65% da população tem baixa qualidade de sono, mas só 7% procuram ajuda médica (Publicado em 07/02/2022 – 20:13 Por Victor Ribeiro – Repórter da Rádio Nacional – Brasília)
O travesseiro deve ser um dos melhores investimentos do seu enxoval. E quem melhor para falar sobre esse tema do que a Artelassê? Com quase 40 anos de experiência e excelência em enxovais de cama e banho.
Mas para termos uma noite reparadora, alguns fatores são muito importantes, coordenado com um enxoval de qualidade: sono contínuo e com duração adequada, o acordar algumas vezes durante o sono levam a pessoa a acordar bem mais cansada de quando foi deitar. Então, o sono precisa de duração, profundidade e principalmente qualidade. Mas você sabia que o travesseiro é um fator importantíssimo para esse sono perfeito?
O sono é essencial para uma vida saudável, tudo que compõe uma cama confortável ajuda muito na hora de relaxar. E com isso não devemos esquecer a importância dos Travesseiros em nossa noite de sono. Sua função basicamente é oferecer apoio ao pescoço e sustentação da coluna. Mas é preciso atenção para este item, devemos trocar a cada 2 anos, pois a proliferação de ácaros chega a 25% do peso dos travesseiros após 24 meses de uso diário. O que acarreta problemas à saúde e processos alérgicos da família.
O melhor travesseiro para dormir é aquele que lhe ofereça uma noite bem confortável. Não existe travesseiro bom ou ruim, existe o que é melhor para cada pessoa. Mas precisa ser de excelente qualidade e ter alta durabilidade, além de ser antialérgico como falamos acima. Algumas opções de travesseiros possuem materiais como fibras acrílicas e plumas naturais. Um dos tipos de travesseiros muito comuns no mercado são os de pluma e os de pena de ganso. Embora ambos tenham a mesma origem, há uma diferença nos aspectos proporcionados entre eles. Enquanto o travesseiro de pluma de ganso oferece mais maciez e leveza ao item, os travesseiros de pena se configuram como uma opção para quem busca um conforto com mais firmeza.
Deve ser de material respirável, que permita a circulação de ar, evite o acúmulo de suor e calor. A dificuldade em respirar pode causar ronco. Deve ter o suporte adequado, nem muito alto nem muito baixo para evitar dores na coluna, e manter o equilíbrio de acordo com o tamanho da pessoa. Ao deitar você deve manter o ângulo de 90º em relação aos seus ombros.
Nada disso vai ajudar se seus os hábitos de sono não forem adequados, com um horário regular para dormir e acordar todos os dias, ambiente adequado, confortável, sem ruídos, sem luminosidade, com temperatura adequada. O enxoval tem que ser confortável e o travesseiro deve ser adequado a seu bem estar.
Não esqueça de investir também nos protetores de travesseiros, assim podem lavar com mais frequência e manter a higiene e a durabilidade dos seus travesseiros.
Referência no mercado, a Artelassê realiza um trabalho totalmente artesanal, sofisticado e rico em detalhes e acabamentos, que seguem as principais tendências mundiais em roupas de cama. Todos os produtos confeccionados com alta qualidade desde a matéria prima a tecnologias no processo, sustentáveis, com os melhores tecidos do mercado, como o algodão egípcio e o algodão pima. Dois tipos de algodões nobres do mundo. O parque fabril conta com profissionais altamente qualificados que produzem peças únicas, que traduzem “o amor ao primeiro toque”.
Recentemente lançou a Coleção Akezza, perfeita para quem busca renovar a atmosfera dos ambientes durante as estações mais frias do ano, adicionando um toque de conforto e sofisticação. Com designs contemporâneos e tecidos especiais, a coleção oferece uma experiência de alta qualidade e um ambiente acolhedor para desfrutar nos dias mais frios. Investir no melhor enxoval para sua família faz toda a diferença.
Deixe um comentário