Ator Russell Brand é acusado de “estupro e agressão sexual“
O ator Russell Brand, ex-marido de Katy Perry é acusado de ‘estupro e agressão sexual.
Aos 48 anos, o comediante voltou aos holofotes diante de acusações feitas contra ele de “estupro, agressão sexual e abuso emocional” em uma nova reportagem do The Sunday Times de Londres.
A investigação conjunta do The Times de Londres e a equipe de documentários “Dispatches” do Channel 4 foi publicada na tarde deste sábado (16), no Reino Unido. O programa mostrará o relato de cinco mulheres com quem o ator teria se envolvido no passado.
Programa vai exibir o relato de cinco mulheres vítimas do ator
“Cinco mulheres, quatro dos quais pediram para permanecer anônimas, concordaram em compartilhar suas histórias de denúncias sexuais graves no programa”, disse um representante do programa.
De acordo com o The Sunday Times, o comediante britânico, que ficou famoso como apresentador da MTV no Reino Unido antes de estrelar filmes de Hollywood como “Ressaca de Amor” (2008) e “O Pior Trabalho do Mundo” (2010), foi acusado de agressão sexual por quatro mulheres entre 2006 e 2013. Ele foi casado com a cantora Katy Perry entre 2010 e 2012.
O ator rebateu as acusações em um video
Russell compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (15) em que disse que “refuta absolutamente” as alegações e as descreveu como “ataques extremamente flagrantes e agressivos”.
“Recebi duas cartas extremamente perturbadoras, uma carta e um e-mail, uma de uma empresa de TV da grande mídia, outra de um jornal, listando uma ladainha de ataques extremamente agressivos. Mas em meio a esta ladainha de ataques surpreendentes e um tanto barrocos, há algumas alegações muito sérias que refuto absolutamente,” disse no vídeo.
Embora o ator não tenha mencionado o nome da empresa de TV ou do jornal, seu vídeo foi publicado na véspera de um novo episódio investigativo do programa de notícias do Reino Unido, “Dispatches”, que vai ao ar neste sábado (16) à noite. Russell Brand também não revelou as acusações exatas feitas contra ele, mas deu a entender que elasse referem a alguma forma de má conduta sexual, já que ele começou a defender seu passado “promíscuo”.
O jornal britânico informou que uma suposta vítima disse que Russell Brand a agrediu quando ela tinha 16 anos (ele tinha então 30 anos) durante um relacionamento “emocional e sexualmente abusivo” de três meses que teria incluído um incidente em que ele “forçou seu pênis na garganta dela”, fazendo-a engasgar.
Em outro incidente, ela disse que o ator teria retirado a camisinha durante a relação sexual sem o conhecimento dela. A mulher também disse que Russell Brand a apelidou de “criança”, pediu que ela lesse trechos do romance “Lolita” de Vladimir Nabokov durante o tempo que passaram juntos e teria beijado sua mãe “na boca”.
Outra suposta vítima disse ao programa que foi estuprada pelo comediante em sua casa em Los Angeles em 2012, enquanto uma terceira, que trabalhava com ele em Los Angeles, disse que a agrediu sexualmente em sua casa em West Hollywood em 2013 e ameaçou tomar medidas legais se ela falasse sobre o incidente publicamente.
Mais alegações detalhadas no relatório das vítimas
- Uma atleta de 24 anos afirmou que o ator uma vez “mostrou seu pênis” quando ela entrou em seu camarim e “insinuou que poderia fazer sexo oral nele”.
- A ex-assistente pessoal de Russell Brand, Helen Berger, disse ao jornal que testemunhou o comediante mostrando “fotos íntimas de mulheres” a seus amigos, incluindo fotos de uma mulher que ela conhecia.
- Uma comediante disse que Brand “mordia meu rosto” repetidamente sempre que o via, enquanto um comediante, Daniel Slott, disse ao jornal que sabia que suas colegas mulheres vinham “alertando umas às outras sobre Russell” há anos.
O ator, que fará um show ao vivo no Wembley Park Theatre, em Londres, na noite deste sábado (16), negou preventivamente as acusações em um vídeo nas redes sociais intitulado “Então, isso está acontecendo”.
Em seu depoimento no vídeo, Russell falou sobre a época das alegações e insistiu que todos os relacionamentos que teve durante um período, que ele mesmo diz ter sido de “promiscuidade”, foram “consensuais”.
“Essas alegações referem-se à época em que tinha projetos de alta repercussão, quando estava nos jornais o tempo todo, quando estava no cinema. E como escrevi extensivamente em meus livros, eu era muito, muito promíscuo. Agora, durante aquele período de promiscuidade, os relacionamentos que tive foram absolutamente, sempre consensuais.”
“Sempre fui transparente sobre minha sexualidade – quase transparente demais. E estou sendo transparente sobre isso agora também. E ver essa transparência transformada em algo criminoso, isso eu nego absolutamente”, disse o ator.
Russell então disse que sentia que sua “voz” não era aprovada pela grande mídia e especulou que havia uma intenção de controlar sua voz com a nova pauta.
Casamento conturbado com a cantora Katy Perry
Russell Brand e Katy Perry foram casados entre 2010 e 2012, e o ator finalizou a relação por mensagem de texto, segundo relatos dos dois. Na ocasião, a cantora estava em turnê pelo Brasil, e precisou subir ao palco mesmo assim para não decepcionar os fãs, conforme mostrou em documentário.
Em entrevista à revista Vogue após a separação, a cantora desabafou sobre o período traumático de sua vida ao lado de Russell. “Senti muita responsabilidade pelo fim do meu casamento, mas depois descobri a verdade, e não posso necessariamente revelar, porque mantenho tudo trancado no meu cofre para dias de fossa. Deixei passar e pensei: ‘Isso não é por minha causa, está muito além de mim’. Portanto, segui em frente”.
Juntos desde 2019, Katy e Orlando Bloom são pais da Daisy Dove, de 3 anos. Já Russell Brand casou-se com a influencer escocesa Laura Gallacher, em 2017. Esperando o terceiro herdeiro ao lado do marido, ela também já deu à luz duas meninas, Mabel, de 6, e Peggy, de 5 anos.
Deixe um comentário