Ator japonês famoso do Teatro Kabuki é preso suspeito de matar os pai
O ator japonês Ennosuke Ichikawa, 47, foi preso hoje suspeito de ajudar no suicídio da própria mãe, após os pais terem sido encontrados inconscientes em sua casa no mês passado.
O ator é famoso no Japão e atua no Teatro Kabuki ou cabúqui, uma forma de teatro japonês, conhecida pela estilização do drama e pela elaborada maquilhagem utilizada pelos seus atores. O significado individual de cada ideograma é canto, dança e habilidade, e por isso a palavra kabuki é por vezes traduzida como “a arte de cantar e dançar”.
Ele foi encontrado pela polícia de Tóquio, em sua casa em Tóquio, no Japão, ao lado da sua mãe, Nobuko, 75, e do pai, o também ator Kabuki Danshiro, 76, em 18 de maio. Todos estavam inconscientes quando foram encontrados após supostamente tomarem pílulas indutoras de sono, segundo informações dos jornais The Guardian e do New York Post.
Equipes de resgate encontraram os pais inconscientes e eles tiveram suas mortes confirmadas, enquanto Ennosuke sobreviveu. O ator foi levado ao hospital, interrogado e, posteriormente, acusado de supostamente fazer a mãe dele tomar “pílulas indutoras do sono em sua casa e morrer de overdose de drogas psicoativas, ajudando assim em seu suicídio”, detalhou a polícia. Os agentes também investigam se Ennosuke tem participação na morte do pai. O ator disse aos investigadores que iria seguir seus pais e se matar. Ennosuke disse aos policiais que a família “discutia sobre morrer e renascer”, e que seus pais tomaram remédios para dormir, segundo a emissora pública NHK.
Uma nota de suicídio escrita pelo ator também foi encontrada em sua casa. Ichikawa, cujo nome verdadeiro é Takahiko Kinoshi, estreou no kabuki em 1980 e se tornou um dos artistas mais renomados do país. O ator já se apresentou em Londres, Amsterdã e Paris.
Deixe um comentário