Ator de ‘Jogos Vorazes’ diz que agressão sexual é muito comum para modelos
O ator de Jogos Vorazes, Alan Ritchson afirmou a imprensa que sofreu abusos em sua carreira. “Sejamos honestos, é como o tráfico sexual legalizado”, disse o modelo Alan Ritchson sobre a rotina da profissão. Ele, que também é ator e atuou na série “Reacher” e no filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”, abriu o jogo em entrevista ao site The Hollywood Reporter, afirmando que má conduta sexual e agressões são comuns no meio.
“A indústria não é regulamentada e é um segredo amplamente conhecido que, se você for contratado para um trabalho, estará basicamente sendo repassado a um fotógrafo para ser traficado”, disse. E completou: “O número de vezes e situações em que fui colocado em ambientes horríveis onde o abuso sexual era o objetivo e o contracheque pelo qual você estava desesperado para sobreviver era a cenoura, não cabe nas duas mãos. Acontecia com bastante frequência”.
Assediado pelo fotogro Mario Testino
Alan afirmou ainda que, mesmo depois que deixou de ser modelo, sofria investidas indesejadas e agressivas. O fotógrafo Mario Testino, por exemplo, teria tentado agarrar a sua virilha na estreia do filme “Jogos Vorazes: Em Chamas”.
“Eu trabalhava muito na época e era uma dos modelos mais bem pagas da agência. Fui
contratado para uma sessão fotográfica para um fotógrafo muito famoso. Fui mandado
para um quarto de hotel para fazer nus com a promessa de
que, se eu fizesse o ensaio, ele me ofereceria uma
campanha muito lucrativa para uma revista e uma linha de roupas”, disse Ritchson.
“Fui abusado sexualmente por esse cara.”
O ator e modelo avalia que as condições de trabalho na indústria são ainda mais inseguras e insalubres para mulheres. “Ainda é injusto, mas se eu realmente precisasse, poderia sair de qualquer sala em que estivesse por meio de uma altercação física. A maioria das mulheres não tem essa opção. Imagine o quão aterrorizante deve ser”.