Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Ator de comédia paulista, Marco Antonio Barreto faz 25 personagens em cena e Jesus Menino
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Ator de comédia paulista, Marco Antonio Barreto faz 25 personagens em cena e Jesus Menino

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 21 de janeiro de 2020
Compartilhar
Compartilhar

Essa peça coloca em cena a situação do expatriado mais famoso da história, contando sua saga desde o nascimento conturbado do menino Jesus até o dia em que ele realiza o seu primeiro milagre. O texto é baseado no evangelho Apócrifo de São Mateus e é uma parábola que revela as dificuldades e os valores humanos da Sagrada Família enquanto fogem de um lugar para o outro para proteger o menino. Uma curiosidade sobre os evangelhos apócrifos é que retratam Jesus com uma série de superpoderes, ele aparece: voando, cuspindo fogo, se transformando em serpente, cavalo, leão. Desaparece um lugar e aparece em outro, uma infinidade de peripécias, que nas mãos de um excelente contador de histórias como Dario Fo, ganham colorido, emoção, certo exagero e muita inventividade.

Em cena um ator se multiplica no palco fazendo mais de 25 personagens. O espetáculo é encenado como se o próprio narrador tivesse visto ou vivenciado o momento. Em cena um contador de histórias que se assume ator. Um ator que é um contador, que brinca de ser ator, que brinca de ser contador. E aos poucos, dos braços e pernas, do tronco, da cabeça, do rosto, surgem figuras, delineiam-se os personagens da história. E assim, podemos ver a (des)construção da figura universalmente conhecida de Jesus Cristo, de forma a concretizar um espetáculo que satirizava sem ofender, que diverte sem escrachar. A figura de Jesus neste espetáculo, não tem um caráter anti ou pró-religioso, a peça aborda a ideia do mito, as mistificações e desmistificações em relação às pessoas e seus comportamentos.

Um trabalho leve, divertido e de interação com a plateia, que explora a capacidade de um ator se comunicar com a plateia. Desta forma O Primeiro Milagre é um espetáculo econômico nos meios e rico em expressividade.

 “O Primeiro Milagre” chega aos palcos de Salvador no dia 22 de Janeiro (quarta-feira), as 20h, no Teatro SESI Rio Vermelho. O espetáculo é baseado na comédia do dramaturgo, vencedor do Nobel de Literatura, Dario Fo.

O texto é uma parábola sobre a Sagrada Família que toma como referência os evangelhos apócrifos de São Matheus e tem como tema central a situação dos refugiados. E para tratar desse tema o autor coloca no centro da cena o exilado mais famoso do mundo: Jesus. Um Jesus ainda menino, que se vê obrigado a enfrentar situações de perseguição, atentados e preconceito, tudo isso enquanto aprende a lidar com seus poderes e suas responsabilidades. Apresentado pelo viés cômico e critico característico de Fo.

“Esse espetáculo tem duas propostas. A primeira é trazer o ator e sua capacidade criativa para o primeiro plano do espetáculo, fazendo uma peça que é econômica nos meios e rica em expressividade. E a segunda proposta é abordar a paixão de Cristo olhando para seu lado mais humano, olhando para sua infância e a sua situação como refugiado. E assim, podemos ver a (des)construção da figura universalmente conhecida de Jesus, de forma a concretizar um espetáculo que satiriza sem ofender, que diverte sem escrachar. A figura de Jesus na montagem, não tem um caráter anti ou pró-religioso, pois aborda a ideia do mito”, conta o ator.

 

VÍDEO – TEASER: https://www.youtube.com/watch?v=1FNs2tbb5Sk

Serviço :

Peça “O Primeiro Milagre” 

Datas : Sempre as quartas-feiras, dias 22 e 29 de janeiro, 05, 12 e 19 de fevereiro   

Horário : às 20h

Local : Teatro SESI Rio Vermelho

Ingressos : R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia-entrada)

Duração : 55 minutos

Recomendado para maiores de 12 anos

#conexao99#conectadocomanoticia

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites