Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Apresentadora Glória Maria faz aniversário, mas idade ainda é mistério
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Apresentadora Glória Maria faz aniversário, mas idade ainda é mistério

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 15 de agosto de 2022
Compartilhar
Compartilhar

Uma das mais prestigiadas profissionais do Brasil, a jornalista e apresentadora Gloria Maria está fazendo aniversário hoje. Anualmente ela celebra a data em seu perfil do Instagram, contudo sem mostrar algo comum a quem faz um post de aniversário: a sua nova idade.

Sendo um dos maiores mistérios que cercam a carreira da jornalista — lembrada pelas inúmeras reportagens, memoráveis entrevistas e coberturas, viagens internacionais com diversos passaportes carimbados e também pelos memes —, a real idade de Gloria Maria nunca foi dita pela boca da profissional em entrevistas.

Entretanto, não é de hoje que esse mistério ronda sua vida e a curiosidade do público — até mesmo Ana Maria Braga já tentou saber a idade da colega, sem sucesso —, sendo duas datas conhecidas.

Duas datas de nascimento

Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Gloria Maria nasceu no Rio de Janeiro. Sua mãe, nascida em 1930 e que morreu em fevereiro de 2020 aos 89 anos, teria dado à luz a filha quando estava prestes a fazer 19 anos, em 15 de agosto de 1949, ou quase aos 29 anos, em 15 de agosto de 1959. Sim, são essas duas datas que pairam em cima da verdadeira idade de Gloria Maria, mais especificamente os anos de 1949 e 1959, já que a data de 15 de agosto é conhecida por todos.

Foi em 2014 que a data de 1949 — hoje ela estaria fazendo, então, 73 anos — ganhou mais força e repercussão na identificação da idade da jornalista, após um suposto plano de saúde em nome de Glória Maria teria sido vazado e divulgado pelo colunista de fofoca Leo Dias.

Na ocasião, Glória Maria negou que a idade divulgada pelo colunista fosse verdadeira — afirmava que ela tinha 64 anos, e não 54. “Não é a minha idade”, falou ela ao jornal Agora S. Paulo, conforme repercutiu em diversos sites e jornais na época, como a Folha. “Divulgar minha idade não faz parte dos meus interesses”, completou.

Meses depois, ela falou diretamente em entrevista com Leo Dias, que desta vez cravou a idade dela em 55 anos — ela já tinha feito aniversário. “Nasci em 1959, baby. Tudo que sai meu é errado. Eles dizem até que nasci na Bahia. É com isso que fico revoltada. Você deu uma vez aquilo [que eu tinha 64 anos], é mentira. Te juro pelas minhas filhas”, falou ela, em declarações que novamente repercutiram em diversos sites.

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites