Após morte do empresário Abilio Diniz especula-se quem assumirá seu lugar

Após morte do empresário Abilio Diniz especula-se quem assumirá seu lugar

 

A morte do empresário Abilio Diniz morreu na noite do domingo, 18, em São Paulo, aos 87 anos, pegou o mercado de surpresa. Somente a família e amigos íntimos de Diniz sabiam que ele estava internado desde a primeira semana de janeiros.

 

Antes de falecer, Abílio ocupava a cadeira de vice-presidente do conselho administrativo do Carrefour no Brasil, sócio majoritário das Casas Bahia. Agora, o mercado quer saber quem irá ser seu sucessor nos negócios da família?

No ranking de bilionários da Forbes, Abilio Diniz ocupa o 1525º lugar. Segundo a publicação, a fortuna dele é estimada em US$ 2 bilhões, cerca de R$ 9,9 bilhões pela cotação atual.

Diniz deixou como herdeiros diretos sua segunda esposa, seis filhos, 18 netos e 6 bisnetos. O empresário foi responsável pela construção e expansão do grupo Pão de Açúcar ao lado de seu pai, Abílio dos Santos, imigrante português.

Quem são os possíveis sucessores?

Possíveis sucessores

Ana Maria Diniz, 63 anos
A primogênita, filha de Diniz com Maria Auriluce Falleiros. Ela é casada com Luiz Felipe D’Avila, político filiado ao Partido Novo. Atualmente é presidente do Instituto Península, mas iniciou sua carreira no Grupo Pão de Açúcar, onde atuou por 17 anos.

Pedro Paulo Diniz, 53 anos
Ex-piloto de Fórmula 1 que agora administra a Fazenda da Toca, em Itirapina, São Paulo, onde mora com a esposa e dois filhos.

Adriana Diniz, 55 anos
Filha que leva uma vida longe dos holofotes e, no momento, não está envolvida com os negócios da família. É mãe de seis filhos.

Rafaela e Miguel Diniz, 17 e 14 anos
Ainda menores de idade, eles são os caçulas da família. São fruto do casamento de Diniz com Gayze Diniz.

 

 

Share this post