Após anulação, justiça espanhola pode indenizar o jogador Daniel Alves

Após anulação, justiça espanhola pode indenizar o jogador Daniel Alves

 

Após a Justiça Espanhola anular a condenação de Daniel Alves a 4 anos e seis meses de prisão pelo crime de violência sexual, a defesa do jogador pode entrar com um pedido de indenização por conta do seu período sobre prisão preventiva, que durou 14 meses.

De acordo com informações do jornal espanhol ‘La Vanguardia’, o brasileiro pode receber até 11 mil euros (o equivalente a R$ 68 mil, na cotação atual) como indenização pelo tempo que passou preso, de janeiro de 2023 até março de 2024.

O jornal acrescenta que esse valor de indenização corresponde a um montante padrão, destinado a pessoas que foram condenadas, cumpriram pena, mas depois acabaram sendo absolvidas pela Justiça, como no caso do brasileiro. No entanto, geralmente, o acusado sempre pede por uma quantia maior.

Daniel Alves  ficou cerca de 1 ano e dois meses na prisão, deixando o Centro Penitenciário Brians 2, em Barcelona, na Espanha, no dia 25 de março do ano passado, em liberdade provisória, mediante ao pagamento de 1 milhão de euros (o equivalente, na cotação atual, a R$ 6,6 milhões) como fiança.

Questionada na manhã desta sexta-feira (28) se entraria com o pedido de indenização após o absolvimento de Daniel Alves, a advogada do brasileiro, Inés Guardiola disse que tudo ainda é muito recente e que pensaria na situação.

“No momento, sabemos que a sentença não é definitiva. Tenho que ler a sentença, mas estamos muito felizes e eu confiei no tribunal. Não posso falar mais. São momentos muito emocionantes. Se pedirmos indenização? No momento, não podemos dizer nada”, revelou Inés à rádio ‘RAC 1’.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *