Aplicativo de delivery prevê aumento de até 600% na venda de peixes no feriado
|
O feriado da sexta-feira Santa, reconhecido por tradições e práticas religiosas, é também diferenciado por desempenhar um papel vital na escolha dos pedidos de usuários de aplicativos de delivery, destacando a evolução tecnológica das famílias, mesmo em datas tão tradicionais. No ano passado, o aiqfome, maior aplicativo de entrega do interior e 2º maior do País, registrou um aumento de 667% nas vendas de pratos que incluíam peixes, em comparação a média do ano anterior. Na semana Santa deste ano, o app roxo estima um aumento ainda maior.
Em 4 de abril de 2023, a plataforma testemunhou um crescimento significativo neste tipo de culinária em plena segunda-feira, refletindo a preferência dos consumidores por refeições que se alinham com os rituais e tradições desta época. A quinta-feira registrou um pico, mas a sexta-feira marcou o ápice, atingindo números sete vezes maiores em relação ao ano anterior. Este notável crescimento destaca a importância cultural e os hábitos alimentares associados a este feriado religioso, além da mudança de comportamento das famílias que encontram na praticidade a melhor opção para confraternizar.
aiqqueridinhos:
Bacalhau: O peixe salgado é um dos alimentos mais emblemáticos da Semana Santa e pode ser preparado de várias maneiras, como bacalhau à Gomes de Sá, bacalhau à Brás e bacalhau com batatas.
Peixes: Além do bacalhau, outros tipos de peixes frescos também são populares durante esse período, como salmão, robalo, truta e linguado, preparados grelhados, assados ou em ensopados. Os restaurantes japoneses, claro, também registram um aumento significativo.
Frutos do Mar: Camarão, polvo, lula e outros frutos do mar também são frequentemente apreciados durante a Semana Santa, em pratos como moquecas, paellas e risotos.
Para Marcelo Fernandes, Chief Marketing Officer do aiqfome, este pico destaca não apenas a diversidade gastronômica oferecida pelo aiqfome, mas também a capacidade da plataforma de se adaptar e atender às necessidades e preferências sazonais dos consumidores e estar pronta para o aumento das demandas. “Com uma ampla variedade de opções de restaurantes e pratos disponíveis, o aiqfome continua a ser a escolha preferida para satisfazer os desejos culinários”, destaca.
Com uma interface fácil de usar e uma extensa seleção de opções gastronômicas, o aiqfome conta com os melhores parceiros para oferecer conveniência e variedade aos seus clientes, garantindo uma experiência de entrega simplificada e prazerosa para quem pede, quem entrega e quem serve.
Cultura da Semana Santa
Que na Semana Santa muita gente deixa de comer carne você já sabe. Mas por quê? É uma tradição antiga que vem dos tempos bíblicos. Essa época é importante para os cristãos, porque reforça o sacrifício e a ressurreição de Jesus. Então, ficar sem carne, principalmente na Sexta-feira Santa, é uma forma de se conectar com esse momento especial. Ao longo dos anos, a tradição se tornou um compromisso, até para os cristãos menos adeptos. É como um tempo de reflexão e preparação espiritual que reforça os valores e resgata a fé cristã.
Sobre o aiqfome
Indo na contramão do mercado, o aiqfome possui uma política de ganha-ganha, ou seja, de só lucrar quando lojistas e entregadores também lucram, e entende que só assim, de uma forma justa, é possível ser um verdadeiro parceiro para os estabelecimentos.
A empresa busca promover a transformação local de pequenas e médias cidades, por meio da valorização da culinária e do serviço de seus parceiros. Sempre guiado pela transparência, que é fundamental para contribuir com o crescimento de toda a cadeia de delivery.
O aiqfome é o primeiro app de delivery do Brasil, atua em mais de 700 cidades e é o 2º maior do país. Nascido em 2007, em Maringá/PR, faz parte do Grupo Magalu desde 2020 compondo a vertical de food delivery. No app é possível pedir comida, água, gás, bebida, padaria, farmácia, itens de pet shop e muito mais, e também grandes marcas, como Coca-Cola, Subway, Giraffas, Bob’s, Cacau Show, entre outras.
Sobre o Magalu
O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas, em 21 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 306 mil sellers em seu marketplace, e a plataforma de delivery aiqfome. O App da companhia é acessado por mais de 47 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.
Deixe um comentário