“Anatomia de Uma Queda”, “Zona de Interesse”, “Levante” e “Ervas Secas” serão exibidos no Circuito Spcine à preço popular

“Anatomia de Uma Queda”, “Zona de Interesse”, “Levante” e “Ervas Secas” serão exibidos no Circuito Spcine à preço popular

O Circuito Spcine divulga a seleção de filmes premiados para a semana de 04 a 10 de abril, destacando as estreias de “Anatomia de uma Queda”, “Zona de Interesse”, “Levante” e “Ervas Secas”. Os filmes premiados serão exibidos nas salas localizadas no Centro Cultural Olido, Biblioteca Roberto Santos e Centro Cultural São Paulo (Paulo Emílio) por um preço popular de R$2 (meia) e R$4 (inteira). Para conferir a programação completa e obter mais informações, visite o site.

“Anatomia de uma Queda”, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, dirigido por Justine Triet, é um suspense dramático que narra a descoberta de um homem morto em um chalé isolado com sua esposa e filho. A investigação levanta suspeitas sobre a causa da morte, deixando em aberto se foi um suicídio ou homicídio. A viúva é acusada, colocando seu filho como única testemunha. O filme estreou no Festival de Cannes em 2023, ganhando a Palma de Ouro e recebendo outras indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (Sandra Hüller) e Melhor Montagem.

Dirigido por Jonathan Glazer, “Zona de Interesse” se passa durante a Segunda Guerra Mundial, mostrando o comandante de Auschwitz, Rudolf Höss, e sua esposa, Hedwig, tentando construir uma vida idílica para sua família em uma casa vizinha ao campo de concentração. O filme foi vencedor de duas estatuetas do Oscar: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Som, além de concorrer aos prêmios de Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado, e ganhou o Grand Prix de Cannes em 2023.

O longa-metragem “Levante” segue a história de Sofia (Ayomi Domenica), uma jovem atleta de 17 anos que descobre estar grávida às vésperas de um campeonato de vôlei crucial para sua carreira. Determinada a não se tornar mãe neste momento, ela decide realizar um aborto clandestino, enfrentando a oposição de um grupo fundamentalista que a considera pecadora. Com o apoio de uma rede solidária, Sofia luta pelo direito da mulher sobre seu próprio corpo e sua liberdade de escolha.

O filme, dirigido por Lillah Halla, foi apresentado nas mostras paralelas do Festival de Cinema de Cannes em 2023, no qual foi premiado como o melhor filme de estreia pela Federação Internacional de Críticos de Cinema. Além disso, recebeu prêmios de Melhor Filme no Festival de Cinema Latino-Americano de Biarritz e no Mix Brasil, assim como Melhor Filme Ibero-americano no Festival de Palm Springs, e Melhor Direção de Ficção no Festival do Rio.

Em “Folhas Secas”, Samet, um jovem professor de arte, está concluindo o quarto ano de serviço obrigatório em um vilarejo remoto na Anatólia. Ao ser acusado de ter mantido contato impróprio com duas alunas, suas esperanças de ser transferido para Istambul e escapar dessa vida sombria desaparecem. No entanto, um encontro com a professora Nuray apresenta a Samet novas perspectivas. O filme dirigido por Nuri Bilge Ceylan recebeu o prêmio de Melhor Atriz para Merve Dizdar no Festival de Cannes.

Sobre os Ingressos

Os ingressos são disponibilizados sempre com uma hora de antecedência ao início das sessões. A liberação é feita por ordem de chegada e não são permitidas reservas. Para não atrapalhar o público que já está assistindo ao filme, o limite para a retirada de ingressos é de até 30 minutos após o início da sessão ou quando a sala atingir sua lotação máxima.

Sobre o Circuito Spcine

Criado em 2016, o Circuito Spcine é a rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo. Com o objetivo de democratizar o acesso ao entretenimento audiovisual, o projeto possui salas de cinema em todas as regiões da capital paulista, preferencialmente em bairros não atendidos pelas salas comerciais.

Share this post