Ambipar e John Deere anunciam acordo para gestão de resíduos industriais
A John Deere, fabricante de equipamentos pesados, renomada mundialmente por sua excelência em inovação tecnológica, e a Ambipar, multinacional brasileira líder em gestão ambiental, unem forças em parceria estratégica que vai permitir que cada empresa se concentre em sua especialidade e, ao mesmo tempo, explorem oportunidades de negócios entre si.
O contrato estabelece a Ambipar como gestora dos resíduos das fábricas da John Deere, de Indaiatuba, São Paulo, e pode ser estendido para todas as outras fábricas da companhia no Brasil, de acordo com os vencimentos dos contratos vigentes e alcance dos objetivos. Estima-se que, com a contratação da Ambipar, a John Deere reduzirá de forma expressiva a complexidade em sua cadeia de suprimentos, além de diminuir as emissões de carbono do escopo 3.
“É com grande entusiasmo que anunciamos a parceria estratégica entre a John Deere e a prestigiada empresa Ambipar. Esta colaboração representa o culminar de um relacionamento sólido e produtivo, desenvolvido ao longo de vários anos, e marca um novo capítulo emocionante para ambas as organizações” destacou Adilson Butzke, diretor de vendas da John Deere para América Latina.
Neste contexto, a John Deere irá apoiar a Ambipar no aprimoramento da gestão de sua frota, além de oferecer suporte técnico e operacional em todo Brasil. A John Deere trará sua expertise em gestão de ativos e eficiência operacional para otimizar o desempenho e a sustentabilidade da frota da Ambipar. Ao longo do tempo, a tendência é de que 100% dos equipamentos pesados da Ambipar sejam fornecidos e gerenciados pela John Deere, fortalecendo ainda mais essa parceria estratégica.
“Esta parceria reflete o compromisso compartilhado da Ambipar e John Deere com a excelência operacional e a responsabilidade ambiental. A união das forças tem como objetivo impulsionar a economia circular, contribuindo para descarbonização do setor de máquinas no país.” comentou Tércio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar.
Deixe um comentário