Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Amanda Rosa marca retorno de carreira com “Te Benzo Te Rezo” em evento de Premiere no Café Teatro Nilda Spencer
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

Amanda Rosa marca retorno de carreira com “Te Benzo Te Rezo” em evento de Premiere no Café Teatro Nilda Spencer

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 26 de agosto de 2024
Compartilhar
Compartilhar

A música, que fará parte do EP Afiada, ganha clipe no dia 11 de setembro e celebra a volta dos lançamentos da artista após a maternidade.

“Te Benzo Te Rezo” é uma composição já conhecida pelo público da artista nas performances de show. A música será lançada em todas as plataformas em 28 de agosto, data que também acontece o evento de lançamento, a partir das 17h30, no Café Teatro Nilda Spencer, FGM, Centro, com entrada gratuita. Na ocasião, o público que sente saudade de Amanda Rosa nos palcos, poderá assistir a exibição do videoclipe em primeira mão e performance musical da artista.

A retirada de ingressos pode ser feita através da Sympla.

O projeto tem o lançamento do clipe Te Benzo Te Rezo previsto para 11 de setembro e marca o retorno dos lançamentos de Amanda Rosa, após pausa de quase 3 anos, pelos atravessamentos da maternidade.

IMG_5048

Feita a partir de referências contemporâneas de synth e neo soul, “Te Benzo Te Rezo” leva o rap nordestino ao encontro da MPB e os cantos de aboio. A música, que é originalmente uma poesia de clamor materno por proteção aos filhos, traz a tecnologia ancestral dos povos originários e povos de África, em contraponto ao conhecimento eurocêntrico disseminado pelo estado. Ganha força com a Direção Artística da pesquisadora musical Anne Rodrigues, produção musical do baixista Ejigbo, percussões de Tainã Troccoli e guitarras de Jad Ventura. O projeto será lançado através do Selo Som Por Elas, que tem a missão de proporcionar segurança fonográfica e dignidade a mulheres da música em seus lançamentos musicais.

“No início do processo eu tive resistência em transformar ela em música, porque veio pra mim bem ritmada como a poesia, e quando a gente vai para produção, Anne traz a possibilidade de transformar sem perder a verdade dela. Como todas as outras letras minhas, essa também não foi pensada, mas sentida e vinda, eu escrevo e aprendo junto com a mensagem. Te Benzo Te Rezo vai chegar em quem precisa chegar, aos ouvidos e olhos que precisam, e cumprir seu papel”, explica a artista.

O clipe, que será lançado no próximo 11 de setembro, foi gravado no terreiro Rocinha Força do Vento, na comunidade de Foz de Imbassaí, e traz na sua narrativa, a ancestralidade através de uma simbologia entre gerações e a sabedoria que cada uma tem para oferecer. A Direção foi de Anne Rodrigues, Direção de Fotografia de Marcelo Pinheiro, câmera de Tamires Almeida e Direção de Arte de Clara Matos.

No evento de lançamento, o público poderá assistir ao clipe em primeira mão e participar da roda de conversa “Viver é Saber: Produção de memórias por mulheres” com a diretora criativa do projeto, Anne Rodrigues e a artista Amanda Rosa. Ainda, assistir a performance Musical Afiada da artista, que também fará exposição do seu livreto poético de nome homônimo. O evento começa às 17h30 e encerra as 19h

O projeto “Afiada: ATO I – Te Benzo Te Rezo” foi contemplado pelo edital SalCine, com recursos financeiros da Fundação Gregório de Mattos, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.

SERVIÇO:

O que: Evento de Lançamento Te Benzo Te Rezo + Exibição videoclipe com Roda de Conversa e Performance Musical

Quando: 28 de agosto, 17h30

Onde: Café Teatro Nilda Spencer, Fundação Gregório de mattos, Centro

Quanto: Gratuito na Sympla [aqui]

Você Pode Gostar

David Byrne lança edição digital deluxe do álbum ‘Who Is The Sky?’ e revela o novo single “My Madness”
Confira programação de cinema por R$ 10 até amanhã no Cine Imperial
Exposição no Goethe-Institut Salvador-Bahia investiga as relações entre amor e violência
“UM PRIMEIRO LONGA INTELIGENTE E BEM-SUCEDIDO”; VEJA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LONDON APÓS EXIBIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA
Aos 22 anos, baiana Sofia Pitta lança álbum de estreia que mistura MPB com pagodão, samba e arrocha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Prefeitura divulga programação completa da 14ª Galponeira de Bagé (RS)

6 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Kate Moss estrela capa da Vogue Brasil de setembro

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

WRY consolida nova fase com o novo single “No Meio Do Sonho”

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Chiara Civello e Clap! Clap! lançam “New Dimension”, novo single do projeto alternativo CCCC

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites