Alunos dinamarqueses visitam Brasil em jornada de aprendizado com empresas do país

Alunos dinamarqueses visitam Brasil em jornada de aprendizado com empresas do país

 

O Brasil está recebendo um grupo de 25 estudantes universitários dinamarqueses que embarcaram em uma jornada de aprendizado e conexão com empresas de origem dinamarquesa instaladas no país. E uma das paradas dessa experiência foi na sede da Lundbeck Brasil, indústria farmacêutica de origem dinamarquesa, no Rio de Janeiro.
Pela terceira vez, a farmacêutica abre as portas para o grupo, que reúne jovens que estudam áreas como humanas, biologia, finanças e política em universidades da Dinamarca. A iniciativa busca aproximar os alunos da atuação internacional das empresas dinamarquesas e apresentar, na prática, os desafios e oportunidades de mercados como o brasileiro.
Antes de chegarem ao Rio, os estudantes passaram por São Paulo e Curitiba. Agora, a capital fluminense se torna palco de mais uma troca de experiências — e a Lundbeck foi uma das companhias selecionadas para receber o grupo.
Durante a visita, os alunos foram recepcionados pelo presidente da Lundbeck Brasil, Josiel Florenzano, e pela diretora de Recursos Humanos, Alba Eiras, além de outros executivos da empresa. A programação contou com apresentações especiais sobre a atuação da companhia no setor farmacêutico, com foco na saúde do cérebro — causa que move a Lundbeck globalmente.
“É sempre um privilégio representar a Dinamarca no Brasil e participar desse intercâmbio que une culturas, propósitos e conhecimento. Receber esses jovens talentos e compartilhar um pouco do que fazemos aqui é uma forma de também nos inspirarmos com novas ideias e perspectivas”, destaca Florenzano.
A visita reforça os laços entre Brasil e Dinamarca, promovendo aprendizado acadêmico e uma vivência intercultural que tem o potencial de impactar a trajetória profissional e pessoal desses estudantes.

Share this post