ABA promove mais uma edição do “ABA Summit”

ABA promove mais uma edição do “ABA Summit”

 

 

 

A Associação Brasileira de Anunciantes – ABA – realiza no dia 31 de outubro, das 09h00 às 12h30, em formato híbrido, no Teatro Unibes Cultural, com transmissão ao vivo, mais uma edição do ABA Summit, tradicional evento da entidade, que trará ideias e caminhos para passar da teoria para a prática, com a participação de painelistas com experiência em execução desses temas e olhar prático.

Feito com a cocuradoria da sócia da Amelie Consulting, Olga Martinez, o encontro tem a temática principal baseada em “O que está tirando o sono dos líderes de marketing?”. Serão realizados três painéis que irão debater o marketing sustentável, a inclusão e inovação no mercado de trabalho e o impacto da IA no marketing.

 

 

Para a CEO da ABA, Sandra Martinelli, esses encontros são importantes para mostrar como o setor está se atualiza constantemente. “Sabemos que temas novos estão surgindo a cada momento e temos o dever dar luz e debater o impacto deles na nossa área. Para este ano, vamos falar sobre como a Inteligência Artificial está afetando o mercado, além de discutir assuntos relevantes e desafiadores, como marketing sustentável e inovação e inclusão. Serão conversas enriquecedoras que irão trazer muitos insights para todos.”, analisa a executiva.”Nos últimos anos, mudamos nossa forma de consumir e os anunciantes de fazer marketing. São novas jornadas, novas tecnologias e também uma nova consciência do consumidor sobre o poder de influência que o marketing tem para gerar impacto positivo sobre pautas relevantes para a sociedade e, as marcas, de gerar impacto social e transformador. Discutir as principais tendências que movem a indústria publicitária, como a IA, e como elas impactam no dia a dia dos profissionais da área, além das pautas que não podem mais ser dissociadas do marketing do futuro, como sustentabilidade e diversidade & inclusão serão alguns dos temas que o ABA Summit irá debater com renomados profissionais do mercado. Será uma rica troca de experiências, conversas e insights”, destaca Olga Martinez.

O primeiro painel tem como tema central “A segurança psicológica é o motor da inovação, como criar um ambiente de trabalho genuinamente inclusivo e inovador”. No segundo, a conversa será baseada na temática “Entendendo o impacto da IA e outras inovações tecnológicas no marketing: Como muda a relação com o nosso propósito, qual é o papel real do profissional de marketing com essas novas dinâmicas e quais são as competências chaves?”. E o último painel vai falar sobre “Qual é a mentalidade do marketing sustentável, os valores, como se pensa no negócio e no consumidor? Como construir marcas e negócios que genuína e integramente tragam uma proposta de impacto positivo?”.
O evento contará com duas apresentações de Olga Martinez, na abertura ao evento com a apresentação da pesquisa “Sentimentos das lideranças no Brasil” e finalizando o evento com seus Takeaways. Além disso, será lançado a “Carta Global de Midia 2023”, apresentado por Paula Marsilli, Vice-Presidente da ABA, Presidente do Comitê de Mídia e Diretora de Mídia da Natura &Co Latam.
O documento é uma tradução de sua versão original, elaborada pela WFA – World Federation of Advertisers – entidade global que representa os anunciantes e da qual a ABA é filiada e membro de seu Executive Committee. Trata-se de uma atualização do primeiro estudo, lançado pela ABA no Brasil em 2018, e representa um apelo dos anunciantes para a priorização de 5 áreas durante o processo de parcerias comerciais do ecossistema de mídia digital global. Entre elas: Competição e PluralidadeResponsabilidade e SociedadeMediçãoSustentabilidade e Planeta, e Pessoas e Parceiros.

Veja a programação completa:

 

09h00 – 09h10: Abertura: Sandra Martinelli, CEO da ABA

 

09h10 – 09h15: Palavras de Sergio Pompilio, Presidente do Conselho Superior da ABA, Presidente do CONAR – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária e Vice President of Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson

 

09h15 – 09h35: Apresentação: “Sentimentos das lideranças no Brasil”

  • Olga Martinez, Sócia da Amélie Consulting 

09h35 – 10h15: PAINEL 1 – A segurança psicológica é o motor da inovação, como criar um ambiente de trabalho genuinamente inclusivo e inovador

 

  • Candice Pomi, Mentora e Consultora em Longevidade e Fundadora do Beyond Age
  • Maia Mau, CMO do Google Brasil
  • Thais Hagge, Vice-Presidente de Beleza & Bem-estar da Unilever
  • Viviane Elias Moreira, COO da Edtech Zeka Educação Digital

Moderadora: Olga Martinez, Sócia da Amélie Consulting

 

10h20 – 10h50: Coffee Break

 

11h00 – 11h30: PAINEL 2 – Entendendo o impacto da IA e outras inovações tecnológicas no profissional de marketing: Como muda a relação com o nosso propósito, qual é o papel real do profissional de marketing com essas novas dinâmicas e quais são as competências chaves?

  • Alvaro Garcia, Diretor da ABA e CMO da Mondelez
  • Renato Opice Blum, sócio do Opice Blum, Bruno Advogados
  • Nina Dragone, Head of Sales & Business Development da Meta 

Moderadora: Olga Martinez, Sócia da Amélie Consulting

 

 11h30 – 11h40: Lançamento da “Carta Global de Midia 2023”

  • Paula Marsilli, Vice-Presidente da ABA, Presidente do Comitê de Mídia e Diretora de Mídia da Natura &Co Latam

11h40 – 12h10: PAINEL 3 – Qual é a mentalidade do marketing sustentável, os valores, como se pensa no negócio e no consumidor? Como construir marcas e negócios que genuína e integramente tragam uma proposta de impacto positivo?

  • Anna de Souza Aranha, Sócia e CoCEO da Quintessa
  • Rodrigo Santini, Diretor Executivo do Sistema B Brasil
  • Pedro Marques, Gerente de Consultoria e Desenvolvimento de Negócios da Consultoria Manuia

Moderadora: Olga Martinez, Sócia da Amélie Consulting
12h15 – 12h25: Takeaways: Olga Martinez, Sócia da Amélie Consulting

12h30: Encerramento

 

Inscrições acesse aqui: Link

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *