“A Grande Noite – Bossa Nova” leva Seu Jorge, Daniel Jobim, Roberto Menescal, Carlinhos Brown e Carol Biazin ao Carnegie Hall
No dia 8 de outubro, Nova York será palco, mais uma vez, de uma memorável apresentação da Bossa Nova. Marcando um grande tributo à noite histórica de novembro de 1962, que apresentou ao mundo nomes como Tom Jobim, João Gilberto, Sérgio Mendes e Carlos Lyra, o Carnegie Hall, no mesmo Stern Auditorium/Perelman Stage, receberá a única apresentação do projeto “A Grande Noite – Bossa Nova”. Os ingressos estão disponíveis no site da casa de espetáculos, no Carnegie Charge (telefone 212 247-7800) e na bilheteria local, que fica na esquina da Sétima Avenida com a Rua 57, em Manhattan.
Mais de 60 anos depois, a Bossa Nova ganha novos timbres, vozes e sonoridades na apresentação do Carnegie Hall. Seu Jorge, acompanhado pelo piano de Daniel Jobim (neto de Tom) e banda, interpreta clássicos como “Chega de Saudade”, “Corcovado”, “Garota de Ipanema”, “Samba de uma Nota Só”, “Wave”, “O Barquinho”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, “Águas de Março” e “Insensatez”.
O time de artistas convidados reúne o compositor e guitarrista Roberto Menescal (pioneiro da Bossa Nova, que se apresentou no concerto de 1962) e Carlinhos Brown, em carreira ascendente no exterior. O concerto terá uma atração internacional: a cantora e compositora britânica Celeste, revelação do R&B e da soul music. Ela foi indicada ao Oscar 2021 na categoria Melhor Canção Original com a faixa “Hear My Voice”. Aos 29 anos, Celeste é autora do hit “Strange” (da trilha sonora da série “Outer Banks e Bridgerton”) e vencedora do prêmio BRIT de Rising Star em 2020. O line up do show inclui ainda Carol Biazin, cantora e compositora paranaense de 25 anos, autora do hit “Penhasco”. Carol se apresentou na edição deste ano do Lollapalooza SP.
Idealizada pelo cantor e compositor Max Viana, também diretor artístico do evento, A Grande Noite traz um momento de muita expectativa para os todos os envolvidos. A produção espera uma noite de casa lotada para o grande tributo à Bossa Nova. “Este será o principal evento da cultura brasileira no exterior em 2023. O espetáculo faz jus ao concerto de 60 anos atrás e à bossa nova em particular, que tem presença consolidada no mundo. O interesse pela música brasileira cresce a cada ano, o que reforça a importância dessa celebração em um palco tão significativo para nós. Será uma grande união de talentos valorizando aquilo que fazemos de melhor”, explica Max.
O empresário Fabio Almeida, sócio da Join Entretenimento (responsável pela realização do evento), se diz orgulhoso por reunir um time especial de artistas para a Grande Noite. “A equipe toda respira esse projeto com a certeza de que será um momento de extrema relevância para a cultura brasileira no mundo. Acredito que essa celebração se propague e beneficie muitos outros artistas que despontam no cenário musical”, aposta. Almeida ressalta ainda que a Join tem como principal objetivo promover, preservar e difundir a arte e a cultura produzidas no Brasil, através da união de grandes talentos a marcas e parceiros institucionais.
SERVIÇO
Espetáculo: A Grande Noite – Bossa Nova
Seu Jorge, Daniel Jobim, Roberto Menescal, Carlinhos Brown, Carol Biazin e Celeste
Data: 8 de outubro
Horário: 20h (hora local)
Local: Stern Auditorium / Carnegie Hall
Endereço: Sétima Avenida nº 881 (esquina com Rua 57), Manhattan
Venda de ingressos: no site da casa de espetáculos ou na bilheteria local
Preços: de 145 a 325 dólares
Realização: Join Entretenimento e MC Connections
Direção artística: Max Viana
Deixe um comentário