A Conservas Olé, uma das marcas mais tradicionais do mercado, participa da 35ª edição do Super Rio Expofood, um dos maiores eventos de negócios da América Latina no segmento alimentício. Com um estande no Pavilhão 4 (Stand H45), a marca oferece uma seleção especial de produtos, destacando-se pelas inovações e pela qualidade que conquistou ao longo de seus mais de 55 anos de história. Entre as delícias, os famosos Tomate Pelado em forma de bruschetta e o Milho Verde com manteiga, duas das especialidades da marca, sinônimo de sabor e tradição. A participação da Olé no Riocentro convida os participantes a conhecerem mais sobre seus produtos que fazem parte da mesa de muitas famílias brasileiras. A marca, que tem unidades fabris em Pelotas (RS) e Morrinhos (GO), também aproveita a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a inovação, apresentando sua mais recente tecnologia de produção de Tomate Pelado, com um processo 100% italiano, um marco para a indústria no Brasil e na América Latina. A empresa também promete novidades para quem acompanhar suas redes sociais (@conservasoleoficial). O Super Rio Expofood 2025 é a principal vitrine de negócios do setor alimentício nas Américas, reunindo empresas do ramo de alimentos e bebidas, além de grandes líderes e inovadores do setor. Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, o evento conta com mais de 50 mil metros quadrados de exposição, reunindo mais de 68 mil visitantes ao longo de três dias. A feira projeta ultrapassar os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados na edição anterior, além de se tornar palco de palestras e conteúdos dinâmicos para promover o desenvolvimento do setor. A participação da Olé no evento reforça a importância de marcas como a sua no fomento ao setor alimentício e ao desenvolvimento de novas tendências e tecnologias. Renata Auricchio, diretora-executiva da Conservas Olé, destaca a importância da participação no Super Rio Expofood: “Este é um evento fundamental para nossa marca, pois não apenas nos permite apresentar nossos produtos a um público qualificado, mas também reforça nosso compromisso com a inovação e com a qualidade. A Olé se orgulha de ser parte de uma história de 55 anos no Brasil, e eventos como esse são essenciais para continuarmos crescendo e inovando, sempre com o objetivo de levar o melhor para nossos consumidores, ressalta”.

A Conservas Olé, uma das marcas mais tradicionais do mercado, participa da 35ª edição do Super Rio Expofood, um dos maiores eventos de negócios da América Latina no segmento alimentício. Com um estande no Pavilhão 4 (Stand H45), a marca oferece uma seleção especial de produtos, destacando-se pelas inovações e pela qualidade que conquistou ao longo de seus mais de 55 anos de história. Entre as delícias, os famosos Tomate Pelado em forma de bruschetta e o Milho Verde com manteiga, duas das especialidades da marca, sinônimo de sabor e tradição. A participação da Olé no Riocentro convida os participantes a conhecerem mais sobre seus produtos que fazem parte da mesa de muitas famílias brasileiras. A marca, que tem unidades fabris em Pelotas (RS) e Morrinhos (GO), também aproveita a oportunidade para reafirmar seu compromisso com a inovação, apresentando sua mais recente tecnologia de produção de Tomate Pelado, com um processo 100% italiano, um marco para a indústria no Brasil e na América Latina. A empresa também promete novidades para quem acompanhar suas redes sociais (@conservasoleoficial). O Super Rio Expofood 2025 é a principal vitrine de negócios do setor alimentício nas Américas, reunindo empresas do ramo de alimentos e bebidas, além de grandes líderes e inovadores do setor. Organizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e pela Base Eventos, o evento conta com mais de 50 mil metros quadrados de exposição, reunindo mais de 68 mil visitantes ao longo de três dias. A feira projeta ultrapassar os R$ 4,2 bilhões em negócios gerados na edição anterior, além de se tornar palco de palestras e conteúdos dinâmicos para promover o desenvolvimento do setor. A participação da Olé no evento reforça a importância de marcas como a sua no fomento ao setor alimentício e ao desenvolvimento de novas tendências e tecnologias. Renata Auricchio, diretora-executiva da Conservas Olé, destaca a importância da participação no Super Rio Expofood: “Este é um evento fundamental para nossa marca, pois não apenas nos permite apresentar nossos produtos a um público qualificado, mas também reforça nosso compromisso com a inovação e com a qualidade. A Olé se orgulha de ser parte de uma história de 55 anos no Brasil, e eventos como esse são essenciais para continuarmos crescendo e inovando, sempre com o objetivo de levar o melhor para nossos consumidores, ressalta”.

O Governo do Estado segue colhendo os frutos de uma política de incentivo à atração de investimentos para o interior da Bahia. Na terça-feira, 15, a nova unidade da Dragão, marca integrante do Grupo Interlândia, foi inaugurada no município de Mata de São João, a 63 quilômetros de Salvador. Com um investimento de R$ 100 milhões, a fábrica vai produzir água sanitária, desinfetante e alvejante multiuso, com expectativa de gerar cerca de 300 postos de empregos diretos e indiretos.
Presente ao ato, o governador Jerônimo Rodrigues destacou o esforço do Estado em incentivar novos negócios para o desenvolvimento econômico e social de municípios baianos. “Nós temos, por exemplo, no Oeste, no Extremo Sul, as idas nossas para fora do país buscar empresas para se instalarem, como uma empresa forte de tecnologia, como foi o caso da BYD; no agro, nos serviços, na indústria e no comércio. O papel do Estado forte é esse. Os incentivos nossos continuarão sendo disponibilizados, para que indústrias e serviços possam se instalar na Bahia”, afirmou o governador.
Reconhecida como líder de seu segmento no Nordeste, a Dragão já gerou 70 empregos diretos, sendo 90% dessa mão-de-obra residente em Mata de São João. A previsão é dobrar o número de contratações até o final de 2025. A capacidade produtiva ultrapassa os 200 milhões de litros por ano, o que não apenas garante o abastecimento do mercado baiano com maior eficiência, como também permite a ampliação da distribuição para outras regiões do país, como o Sudeste e Centro-Oeste.
O executivo de Desenvolvimento de Novos Projetos do Grupo Interlândia, João Abreu e Lima, ressaltou os impactos positivos da iniciativa para a cidade. “Em toda cidade onde nós fixamos a nossa indústria, a gente procura desenvolver a região como um todo, ter um bom relacionamento com a sociedade que está ao redor, gerando emprego, trazendo tecnologia e procurando desenvolver a economia local”, explicou.
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, indicam que no mês de fevereiro de 2025 a Bahia apresentou um saldo positivo de 20.132 postos de trabalho formais. O resultado colocou o estado na liderança na geração de empregos com carteira assinada no Nordeste. Esse desempenho é reflexo da estratégia adotada pelo governo baiano na atração de novos investimentos, o que tem impulsionado a criação de empregos.
São ações e projetos que ampliam as oportunidades, posicionando a Bahia como um polo de crescimento no cenário nordestino. Outro exemplo da política de industrialização e atração de novos empreendimentos, executada pelo Governo do Estado, foi a inauguração, no último dia 28 de março, da Indústria de Alimentos São Braz, localizada no município de Conceição do Jacuípe.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Angelo Almeida, explicou os impactos positivos na economia e na geração de novos empregos com a atração de novas empresas, principalmente para o interior do estado. “Estamos avançando e dando consistência a essa marca de 75% de novos investimentos no estado serem feitos no interior, contemplando uma população de 15 milhões de habitantes, desconcentrando a distribuição de renda”, disse.

Share this post