A atriz de Star Trek, Kitty Swink, teve uma taxa de sobrevivência de 4% após o câncer de pâncreas – já se passaram 20 anos

A atriz de Star Trek, Kitty Swink, teve uma taxa de sobrevivência de 4% após o câncer de pâncreas – já se passaram 20 anos

Famosa na pele da personagem

“Sou uma pessoa naturalmente magra, então não pensei muito nisso”, disse ela à People. "Eu também sentia dores nas costas o tempo todo, mas percebi que estava estressado."
Swink, que principalmente faz apresentações no palco e é casada com o ator de Star Trek: Deep Space Nine, Armin Shimerman, lutou contra o câncer de mama quando tinha 38 anos, então, por insistência de Shimerman, ela foi ao médico para fazer alguns exames de sangue.

No dia seguinte à consulta, ela disse que sua urina ficou marrom e recebeu uma ligação urgente do médico dizendo que seus rins e fígado estavam parando.

“Quando cheguei ao pronto-socorro, eu estava ficando amarelada de icterícia”, diz ela. Seguiram-se uma tomografia computadorizada e uma biópsia, e então a notícia chocante: aos 49 anos, ela tinha câncer no pâncreas.

“Dezessete dias depois, saí do Cedars-Sinai com metade do estômago, metade do pâncreas, minha vesícula biliar perdida, dois pés de intestino removidos, 28 gânglios linfáticos removidos e 4% de chance de sobreviver cinco anos.”
O prognóstico era sombrio, mas Swink diz que ainda se sentia esperançosa. “Olhei para meu marido e disse: 'Vou viver'. Não sei por que pensei que iria viver, mas pensei: 'Tenho coisas para fazer'. "

Agora, 20 anos depois, Swink continua livre do câncer de pâncreas e espera completar 70 anos no próximo ano. Ela também abraçou sua nova missão, que é aumentar a conscientização e arrecadar fundos para PanCan.org.

		

Share this post