A ASCENSÃO DOS CRIADORES NÃO CONVENCIONAIS: O QUE PODE ACONTECER QUANDO O SEU INSTAGRAM É SOBRE OS SEUS CÃES E EM VIAGENS POR PAISAGENS PITORESCAS
Numa era de conteúdo meticulosamente elaborado e influenciadores encenados, uma nova onda de criadores está a emergir, redefinindo o panorama digital. No meio da cacofonia de imagens perfeitamente filtradas e legendas ensaiadas, uma autenticidade refrescante toma raiz. Eis a era dos criadores não convencionais, onde as experiências genuínas reinam supremas sobre a perfeição encenada.
“O público de hoje anseia por autenticidade mais do que nunca,” diz João Mendes Miranda, empreendedor digital. “O atrativo dos momentos não ensaiados reside na sua capacidade de evocar emoções genuínas e criar conexões autênticas,” afirma Joāo Mendes Miranda, Empreendedor na Era da Inteligência Artificial
À frente desta revolução digital estão os criadores que rejeitam os trajes tradicionais da cultura dos influenciadores. Optam pela simplicidade e espontaneidade em vez de sessões fotográficas extravagantes em locais exóticos. Tome-se, por exemplo, as viagens de carro por paisagens pitorescas na companhia de amados companheiros caninos. O que pode parecer uma atividade mundana torna-se um cenário para contar histórias e estabelecer conexões genuínas.
Kuttiya Kanchanasopawong, @artwood.ig, agora com 1,7 milhões de seguidores. Localizado no coração da Tailândia, Kuttiya Kanchanasopawong tem chamado a atenção pelo seu emocionantes aventuras com os seus companheiros peludos. Através de vídeos encantadores de viagens longas por paisagens pitorescas, Kuttiya convida os espectadores para o seu mundo de viagens alegres com a sua família canina, proporcionando uma fuga muito necessária do rebuliço do dia a dia.
Entretanto, @danieljubnelson, cantando para a sua cabra tornou-se viral em todo o mundo. Um adolescente de 17 anos de Saudade do Iguaçu, no Paraná, tornou-se um fenômeno no TikTok. Ele publica vídeos na rede social, onde se diverte com os seus animais. O protagonista é o galo “Jubnelson”, mas um vídeo com a sua cabra “Jenifer” explodiu na internet, com mais de 2,2 milhões de visualizações. Ele canta para ela o sucesso “Apenas um neném” de Glória Groove e Marina Sena. O nome dele é Roberto Daniel Pizzolatto, e o seu perfil no TikTok chama-se “oguridademencia”, que tem 2 milhões de seguidores e quase 40 milhões de gostos. Confira o vídeo abaixo, onde ele canta com Jenifer.
@Koji_dads, um casal casado, Shiba e Koji, e o seu filho vivem uma vida pacífica na floresta, trazendo uma nova perspectiva sobre a tradição e o significado de criar uma família amorosa para os seus fãs. Grande parte do seu conteúdo envolve educar os seus seguidores sobre a cultura japonesa na sua língua materna e vestindo roupas tradicionais japonesas. O par também são artistas, tendo vlogado a sua vida no Japão através da série “Vida do Papai no Japão”. Agora, eles têm mais de 31.000 seguidores no TikTok.
A mudança repentina para conteúdos crus e não filtrados? João Mendes Miranda diz que responde à sobressaturação de personalidades polidas que saturam os feeds das redes sociais. “O público está cansado do desfile interminável de perfeição,” explica João Mendes Miranda. “Anseiam por conteúdo com o qual se possam relacionar, que espelhe as suas próprias experiências vividas.”
Outros perfis com menção são:
João do Grau | @joaodograu
Vindo do Brasil, João do Grau tornou-se famoso com as suas acrobacias em motocicletas cheias de adrenalina, cativando audiências com as suas façanhas temerárias. A sua autenticidade e paixão por motos conquistaram-lhe uma base de seguidores dedicada, provando que o entusiasmo genuíno pode transcender fronteiras culturais e ressoar com o público em todo o mundo.
Kasia Sterriker | @dr_kasia_sterriker
Uma artista ambiental britânico-polonesa e designer biófilo, a jornada de Kasia Sterriker é um testemunho do poder da criatividade e inovação na era digital. Com formação em engenharia ambiental e arquitetura paisagística, Kasia traz uma perspectiva única para o seu trabalho, fundindo arte com consciência ecológica para criar obras de arte deslumbrantes que inspiram e elevam.
Deena Margolin and Kristin Gallant | @biglittlefeelings
Como co-fundadoras da Big Little Feelings, a terapeuta licenciada Deena Margolin e a treinadora de parentalidade Kristin Gallant estão numa missão para apoiar os pais a navegar nos desafios de criar crianças pequenas. Através do seu conteúdo informativo e relacionável, Deena e Kristin fornecem dicas práticas e estratégias para gerir desde birras até rotinas de dormir, oferecendo apoio muito necessário às famílias em todo o mundo.
Joan MacDonald | @Trainwithjoan
Aos 75 anos, Joan MacDonald desafia estereótipos e inspira outros a abraçar o fitness e o bem-estar em qualquer idade. Joan partilha os seus treinos, refeições e mensagens motivacionais através da sua jornada de perda de peso e transformação, provando que há sempre tempo para priorizar a saúde e a felicidade.
Em essência, a era do brilho e do glamour está a dar lugar a um panorama digital mais autêntico e inclusivo, e a ascensão de criadores não convencionais tem remodelado a forma como nos envolvemos com o conteúdo online. Desde emocionantes aventuras com amigos peludos até acrobacias em motocicletas cheias de adrenalina, estes criadores estão a libertar-se dos limites da cultura tradicional dos influenciadores, oferecendo ao público um vislumbre de momentos autênticos e não filtrados de alegria e inspiração. Num mundo saturado de conteúdo cuidadosamente elaborado, a autenticidade crua destes criadores serve como um lembrete do poder da conexão genuína e da emoção humana na era digital.
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JOĀO MENDES MIRANDA
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