A ASCENSÃO DOS CRIADORES NÃO CONVENCIONAIS: O QUE PODE ACONTECER QUANDO O SEU INSTAGRAM É SOBRE OS SEUS CÃES E EM VIAGENS POR PAISAGENS PITORESCAS

A ASCENSÃO DOS CRIADORES NÃO CONVENCIONAIS: O QUE PODE ACONTECER QUANDO O SEU INSTAGRAM É SOBRE OS SEUS CÃES E EM VIAGENS POR PAISAGENS PITORESCAS

 

Numa era de conteúdo meticulosamente elaborado e influenciadores encenados, uma nova onda de criadores está a emergir, redefinindo o panorama digital. No meio da cacofonia de imagens perfeitamente filtradas e legendas ensaiadas, uma autenticidade refrescante toma raiz. Eis a era dos criadores não convencionais, onde as experiências genuínas reinam supremas sobre a perfeição encenada.

 

O público de hoje anseia por autenticidade mais do que nunca,” diz João Mendes Miranda, empreendedor digital. “O atrativo dos momentos não ensaiados reside na sua capacidade de evocar emoções genuínas e criar conexões autênticas,” afirma Joāo Mendes Miranda, Empreendedor na Era da Inteligência Artificial

 

À frente desta revolução digital estão os criadores que rejeitam os trajes tradicionais da cultura dos influenciadores. Optam pela simplicidade e espontaneidade em vez de sessões fotográficas extravagantes em locais exóticos. Tome-se, por exemplo, as viagens de carro por paisagens pitorescas na companhia de amados companheiros caninos. O que pode parecer uma atividade mundana torna-se um cenário para contar histórias e estabelecer conexões genuínas.

 

Kuttiya Kanchanasopawong, @artwood.ig, agora com 1,7 milhões de seguidores. Localizado no coração da Tailândia, Kuttiya Kanchanasopawong tem chamado a atenção pelo seu emocionantes aventuras com os seus companheiros peludos. Através de vídeos encantadores de viagens longas por paisagens pitorescas, Kuttiya convida os espectadores para o seu mundo de viagens alegres com a sua família canina, proporcionando uma fuga muito necessária do rebuliço do dia a dia.

 

Entretanto, @danieljubnelson, cantando para a sua cabra tornou-se viral em todo o mundo. Um adolescente de 17 anos de Saudade do Iguaçu, no Paraná, tornou-se um fenômeno no TikTok. Ele publica vídeos na rede social, onde se diverte com os seus animais. O protagonista é o galo “Jubnelson”, mas um vídeo com a sua cabra “Jenifer” explodiu na internet, com mais de 2,2 milhões de visualizações. Ele canta para ela o sucesso “Apenas um neném” de Glória Groove e Marina Sena. O nome dele é Roberto Daniel Pizzolatto, e o seu perfil no TikTok chama-se “oguridademencia”, que tem 2 milhões de seguidores e quase 40 milhões de gostos. Confira o vídeo abaixo, onde ele canta com Jenifer.

 

@Koji_dads, um casal casado, Shiba e Koji, e o seu filho vivem uma vida pacífica na floresta, trazendo uma nova perspectiva sobre a tradição e o significado de criar uma família amorosa para os seus fãs. Grande parte do seu conteúdo envolve educar os seus seguidores sobre a cultura japonesa na sua língua materna e vestindo roupas tradicionais japonesas. O par também são artistas, tendo vlogado a sua vida no Japão através da série “Vida do Papai no Japão”. Agora, eles têm mais de 31.000 seguidores no TikTok.

 

A mudança repentina para conteúdos crus e não filtrados? João Mendes Miranda diz que responde à sobressaturação de personalidades polidas que saturam os feeds das redes sociais. “O público está cansado do desfile interminável de perfeição,” explica João Mendes Miranda. “Anseiam por conteúdo com o qual se possam relacionar, que espelhe as suas próprias experiências vividas.”

 

Outros perfis com menção são:

 

João do Grau | @joaodograu

Vindo do Brasil, João do Grau tornou-se famoso com as suas acrobacias em motocicletas cheias de adrenalina, cativando audiências com as suas façanhas temerárias. A sua autenticidade e paixão por motos conquistaram-lhe uma base de seguidores dedicada, provando que o entusiasmo genuíno pode transcender fronteiras culturais e ressoar com o público em todo o mundo.

 

Kasia Sterriker | @dr_kasia_sterriker

Uma artista ambiental britânico-polonesa e designer biófilo, a jornada de Kasia Sterriker é um testemunho do poder da criatividade e inovação na era digital. Com formação em engenharia ambiental e arquitetura paisagística, Kasia traz uma perspectiva única para o seu trabalho, fundindo arte com consciência ecológica para criar obras de arte deslumbrantes que inspiram e elevam.

 

Deena Margolin and Kristin Gallant | @biglittlefeelings

Como co-fundadoras da Big Little Feelings, a terapeuta licenciada Deena Margolin e a treinadora de parentalidade Kristin Gallant estão numa missão para apoiar os pais a navegar nos desafios de criar crianças pequenas. Através do seu conteúdo informativo e relacionável, Deena e Kristin fornecem dicas práticas e estratégias para gerir desde birras até rotinas de dormir, oferecendo apoio muito necessário às famílias em todo o mundo.

 

Joan MacDonald | @Trainwithjoan

Aos 75 anos, Joan MacDonald desafia estereótipos e inspira outros a abraçar o fitness e o bem-estar em qualquer idade. Joan partilha os seus treinos, refeições e mensagens motivacionais através da sua jornada de perda de peso e transformação, provando que há sempre tempo para priorizar a saúde e a felicidade.

 

Em essência, a era do brilho e do glamour está a dar lugar a um panorama digital mais autêntico e inclusivo, e a ascensão de criadores não convencionais tem remodelado a forma como nos envolvemos com o conteúdo online. Desde emocionantes aventuras com amigos peludos até acrobacias em motocicletas cheias de adrenalina, estes criadores estão a libertar-se dos limites da cultura tradicional dos influenciadores, oferecendo ao público um vislumbre de momentos autênticos e não filtrados de alegria e inspiração. Num mundo saturado de conteúdo cuidadosamente elaborado, a autenticidade crua destes criadores serve como um lembrete do poder da conexão genuína e da emoção humana na era digital.

 

 

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JOĀO MENDES MIRANDA

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Tags:

#JoaoMendesMiranda #CreatorsUnconventional #AuthenticContent #DigitalRevolution #InfluencerCultur

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