ConexãoIn


Serviço de Atendimento ao Empreendedor em Salvador e Camaçari volta a atender presencialmente

Os empreendedores de Salvador e Camaçari já podem procurar presencialmente as unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor (SAE) de Camaçari e Salvador (Shopping Barra, Bela Vista, Cajazeiras e Comércio). O SAE oferece os serviços de formalização, alteração ou baixa de Micro Empreendedor Individual (MEI) e orientação para a legalização de novos empreendimentos.
 
A coordenadora do SAE, Ana Luíza Bahia Mascarenhas, informa que o serviço está disponível presencialmente desde 4 de agosto em todas as cinco unidades: quatro em Salvador e uma em Camaçari. “O atendimento é 100% agendado, através do SAC Digital (sacdigital.ba.gov.br), e estamos também com atendimento virtual. Assim, continuaremos com atendimento virtual e o presencial”.
 
Órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), o SAE também oferece capacitação, que inclui informações mercadológicas, orientações sobre registro e legalização de empresas.
 
Segundo a coordenadora, pode ser atendida qualquer pessoa que queira se candidatar a empreendedor ou empresários que já tenham CNPJ e desejem acessar os serviços oferecidos pelo SAE. “Para ser atendido é necessário apresentar os documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência, e, dependendo do serviço, os servidores vão solicitar alguns documentos específicos para aquele serviço”.
 
O SAE ainda presta orientação, informação e encaminhamento. “O microempreendedor individual é um serviço específico. Todos os serviços do MEI podem ser executados nas unidades do Serviço de Atendimento ao Empreendedor. Disponibilizamos outros serviços em parceria com cinco órgãos – Sebrae, Juceb, Ibametro, Desenbahia e o CAP, que é o serviço de cadastramento de fornecedores, que estamos implantando para disponibilizar no nosso serviço de atendimento”, explica Ana Luíza.
 
Após o agendamento, a empreendedora Carmem Neta compareceu à unidade do SAE no Shopping Bela Vista na manhã desta terça-feira (10). “O atendimento não demorou. Eu vim para regularizar o MEI. Fluiu tudo muito bem e o atendimento é excelente. Ajuda muito. Algumas pessoas são empreendedoras mas têm uma certa dificuldade, umas limitações. Eu precisei vir e deu tudo certo”.

Na segunda quinzena de agosto, novos postos do SAE devem começar a funcionar em mais 18 municípios do estado: Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista, Itapetinga e Itaberaba.

#Conexaoin 

#Conectadocomanoticia 

POR: Rita Moraes
Publicado em 10/08/2021