Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Brasil concorre a prêmio de Melhor Destino Internacional em tradicional premiação portuguesa
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Deu o que falar...

Brasil concorre a prêmio de Melhor Destino Internacional em tradicional premiação portuguesa

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 27 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

 

Premiação portuguesa avalia capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e/ou internacionais, dados estatísticos oficiais, entre outros

 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a nomeação do Brasil no prêmio reforça a crescente presença de viajantes portugueses no país/foto de Trancoso, na Bahia

O Brasil está concorrendo ao posto de “Melhor Destino Internacional” na premiação Publituris Portugal Travel Awards, um dos mais prestigiados reconhecimentos do setor de turismo em Portugal. Os vencedores serão anunciados no 3 de julho, no Hotel Vila Galé Collection Elvas, em Elvas (Portugal). O prêmio, que chega à sua 20ª edição, é uma iniciativa do Jornal Publituris de Portugal, que teve início em 1969.

 

Este ano, o prêmio reúne 177 nomeados em 22 categorias. A seleção dos nomeados foi feita pela equipe do Publituris, baseada em critérios como o trabalho desenvolvido em 2024, capacidade de inovação, visibilidade mediática, distinções nacionais e internacionais e dados estatísticos oficiais.

 

Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a nomeação do Brasil no prêmio reforça a crescente atratividade do país para os viajantes portugueses. “Dados recentes mostram que os destinos brasileiros ocupam o 1º lugar entre os países em viagens de longa distância dos portugueses, superando até mesmo os destinos caribenhos. O número de turistas portugueses no Brasil aumentou 19,67% entre 2023 e 2024, saltando de 182.463 para 218.354 chegadas, um crescimento significativo que demonstra a força da relação turística entre as duas nações”, pontuou.

 

Freixo destaca também a expansão da conectividade aérea entre Brasil e Portugal. “Em 2024, o Brasil recebeu 11.823 voos de Portugal, totalizando 3,31 milhões de assentos em 14 rotas operadas por companhias aéreas como TAP, Azul e Latam. Essas rotas ligam Lisboa a diversas capitais brasileiras”, explicou.

 

A premiação

 

A 20ª edição dos Publituris Portugal Travel Awards premia as melhores empresas, hotéis e alojamentos, instituições, serviços e profissionais que se destacaram no setor do Turismo em Portugal.

 

Os vencedores serão determinados por uma média ponderada dos votos do júri (45%), dos assinantes do Publituris (45%) e dos assinantes da newsletter diária (10%).

Você Pode Gostar

Moda brasileira ganha vitrine durante a semana de moda da Itália
Neobambu apresenta Multitech com tecnologia sueca Woodura, nova geração de pisos de madeira natural endurecida
Formas orgânicas e curvas ganham destaque na decoração
Rayane Melgaço, do Miss Bumbum, vence batalha com 57% dos votos e desponta como favorita
Plenária Nacional – Campanha “Por um Brasil sem Compra de Votos” Sexta-feira, 11/09, online
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Deu o que falar...

adidas lança Adizero Dropset Pro, focado no treinamento híbrido, com experiências em São Paulo

9 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Grupo PHD integra Feijoada do Bolinha à operação de sábados do Jockey Society

8 de setembro de 2026
Deu o que falar...

Instituto Combustível Legal (ICL) debate combate a fraudes e mercado irregular na ExpoPostos & Conveniência

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites