Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Festa junina no “trabái é bão dimais”!
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Links da Semana

Festa junina no “trabái é bão dimais”!

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 16 de junho de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Com a chegada do mês de junho é sempre grande a expectativa de celebrar esta que é uma das mais ricas manifestações culturais do Brasil. Em Goiânia, incorporadora leva os festejos juninos bem a sério e, além de patrocinar uma festa para os colaboradores, promove até concurso de trajes típicos

Mesmo repletas de referências culturais e tradições que são mais presentes nas pequenas cidades do interior, já há muito tempo as festas juninas invadiram os escritórios das empresas nas cidades grandes. Com a aproximação e chegada do mês de junho é sempre grande a expectativa dos colaboradores para celebrar esta que é uma das mais ricas manifestações culturais do Brasil.

Em Goiânia, colaboradores administrativos da Yutá Inc vivem essa expectativa. A empresa marcou para o próximo dia 13 de junho, às 17h30 a sua já tradicional festa junina. “Nós realizamos esse evento todos os anos e nosso time tem um engajamento muito grande. Tem quem faz questão de alugar um traje e se preparar para a festa com meses de antecedência”, afirma Jadson Medeiros, que é psicólogo e gerente de Recursos Humanos da Yutá. Ele informa, inclusive, que neste ano a festa será realizada num lugar bem diferente. A Yutá  irá ceder uma das áreas de lazer do Lake House Residence, prédio erguido pela incorporadora no Setor Parque Amazônia, em Goiânia, e que está prestes a ser entregue. “Esse empreendimento conta com um charmoso rooftop com uma vista incrível da cidade, onde será realizado o nosso arraial junino”, informa Jadson.

Ao destacar o engajamento dos colaboradores, o gestor de RH conta que a festa junina é sim um momento de descontração, mas que é levada muito a sério, tanto pelos colaboradores quanto pela empresa. “O evento é todo organizado pela direção da empresa, que contrata um buffet especializado, custeia a decoração e contrata uma banda. Nas obras também são feitas festas, só que em dias diferentes, e levamos o buffet de comidas típicas e também uma banda musical para animar o pessoal. Há também, na festa que reúne as áreas administrativas e os diretores, um concurso de looks juninos, com direito a prêmios para os três melhores colocados”, revela Jadson.

E entre os que prometem levar a sério a competição de trajes juninos está a contadora e analista de controladoria da Yutá, Yani Rodrigues Bernardes. Trabalhando há quase quatro anos na empresa, Yani disse que no ano passado participou da competição, mas não levou o prêmio principal, mas em 2025 ela garante que vai entrar para ganhar. “Este ano é meu, já consegui o vestido emprestado e estou acertando os detalhes dos acessórios, para incrementar ao máximo”, brinca a colaboradora da Yutá.

Mês de festa
Yani promete festejar em dobro, porque segundo ela, além de gostar muito das festas juninas, junho é também o mês do seu aniversário. “Para mim é um mês sempre muito festivo, com um clima diferente, não só por causa das festas que eu adoro, especialmente as comidas, mas porque é o  meu mês. Além do mais, eu adoro também as músicas dessa época e principalmente o sertanejo, que remete à nossa cultura goiana, que fica ainda mais em alta”, afirma a contadora.

Sobre o clima festivo que o mês de junho costuma trazer para todos os lugares, inclusive para dentro das empresas, Yani acha que esse aspecto é o mais bacana nessa época. “As pessoas às vezes falam muito das festas de fim de ano, que são muito boas e esperadas também, mas para mim esse período de festas juninas é mais animado. O fim do ano é uma época mais de família, de reflexão, de traçar metas, já as festas juninas são mais curtição mesmo, e isso é muito bom também”, avalia.

Mas Yani, se quiser se sair bem na competição de looks juninos,  terá que encarar bons concorrentes, uma delas é a engenheira e coordenadora de projetos da Yutá, Danúbia Araújo de Carvalho, que na empresa tem fama de ser competitiva. “Muita gente diz que eu sou competitiva, mas eu não acho. Mas também, se é para vir a caráter, que seja realmente para chamar a atenção”, brinca a engenheira que também já está preparando seu traje para o concurso. “A empolgação é tanta que a gente fica trocando ideias sobre o que usar no dia. Muitas vezes eu dou umas dicas para os colegas, outras vezes são eles que me sugerem algo que acham que vai ficar legal”, relata a colaboradora que está há quatro anos na empresa.

Clima diferente
Danúbia também está no time dos que acreditam que as festas juninas trazem para dentro das empresas um clima diferente, mais alegre e de confraternização. “Eu acho muito bom! No dia a dia normal de trabalho é muita pressão, e com a festa junina dentro da empresa você tem aquele momento do happy hour. De fato acho que é uma ocasião muito branca e que gera conexões entre as pessoas e os times da empresa”, destaca a engenheira.

Mais do que um momento de descompressão, de confraternização e interação entre as equipes e departamentos da empresa, sob o ponto de vista da gestão de pessoas, Jadson avalia que as festas juninas dentro das empresas trazem um ganho institucional e de produtividade muito grande. Segundo o gestor de RH, tal como as confraternizações de fim de ano, que também são muito esperadas pelos colaboradores, pois é um momento de desaceleração, de relaxamento e de celebração; as festas juninas dentro das empresas também têm essa função de dar um respiro na rotina do trabalho.

“Junho é praticamente o meio do ano, então já se trabalhou muito. Portanto, trazer esse clima junino para dentro da empresa é uma ação de endomarketing que melhora muito o ambiente organizacional , uma vez que proporciona um alívio para o estresse natural do dia a dia, traz um bem-estar emocional e psicológico que resulta sim num ganho de produtividade e num engajamento ainda maior por parte do colaboradores com os valores da empresa ”, explica o gerente de recursos humanos.

Você Pode Gostar

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro
BYD alcança 8 mil colaboradores diretos em Camaçari e reforça produção para acompanhar crescimento das vendas no país
Presidente sanciona Lei que garante continuidade do Move Brasil para motoristas e entregadores
Rock in Rio anuncia ganhadores do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável 3.0
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Links da Semana

Bracell ganha Prêmio IEL Bahia 2026 na categoria ‘Estágio – Empresa Inovadora’

14 de setembro de 2026
Links da Semana

Estado da Bahia certifica 500 trabalhadores em cursos de qualificação profissional

14 de setembro de 2026
Links da Semana

SESI Bahia lança o Programa Usinas Criativas, de qualificação técnica em economia criativa

11 de setembro de 2026
Links da Semana

Pelo quarto ano, MFG Agropecuária é eleita o maior confinamento do Brasil

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites