Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Projeto Comprador levará mais de 680 compradores nacionais e internacionais para a BFSHOW
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Ultimas Notícias

Projeto Comprador levará mais de 680 compradores nacionais e internacionais para a BFSHOW

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 13 de maio de 2025
Compartilhar
Compartilhar

Com 353 marcas brasileiras confirmadas, a 4ª edição da BFSHOW terá 681 compradores, sendo 175 deles internacionais, convidados para o evento. Maior feira calçadista da América Latina, a mostra acontece entre os dias 19 e 21 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo/SP. Mais de 10 mil lojistas e importadores são esperados nos três dias de evento — incluindo os convidados selecionados em parceria com os expositores. A feira é uma realização da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) com organização da NürnbergMesse Brasil.
A gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, explica que os convidados, tanto nacionais quanto internacionais, foram selecionados através de indicações dos expositores. Os convites partiram da Abicalçados, por meio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações mantido em parceria com a Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), e da feira. “A BFSHOW, como uma feira demandada e comandada pela própria indústria calçadista, traz consigo um caráter democrático de decisões conjuntas com seus expositores”, explica a gerente. Para a mostra, são esperados mais de 10 mil compradores, sendo 1,2 mil deles internacionais de todos os continentes. “A maior parte dos lojistas nacionais e importadores, vem por conta própria, atraídos pela maior oferta de calçados da América Latina em um único lugar”, conclui Letícia.
Feira 30% maior
Nesta edição, a BFSHOW cresceu 30% em espaço, chegando a mais de 32 mil metros quadrados no Distrito Anhembi, tornando a mostra a maior do setor na América Latina. “Na feira, temos todos os polos, portes de empresas, segmentos e nichos atendidos”, frisa Rico Azeredo, head de Novos Negócios da NürnbergMesse Brasil, ressaltando que o evento recupera a força das grandes feiras de calçados do Brasil.
Compradores nacionais
Uma das compradoras nacionais confirmadas na BFSHOW é Alexya Nogueira, do Grupo Oscar, um dos principais do varejo brasileiro, que conta com mais de 180 lojas físicas em cinco estados brasileiros – São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Pernambuco. “Buscamos variedades e novas coleções de calçados femininos e a BFSHOW se mostra muito completa, juntando moda, tendências e novidades”, ressalta.
Meirielle Cajueiro de Oliveira Torres, compradora da W&M, de Recife/PE, já vem buscando calçados e acessórios na BFSHOW há dois anos. “A feira é uma oportunidade valiosa para fazer contatos com fornecedores, compradores e parceiros em potencial”, diz.

Importadores
Um dos compradores internacionais confirmados é David Benzikry, CEO da Spring Footwear, Corp., dos Estados Unidos. Já trabalhando com marcas brasileiras, ele diz que será sua primeira vez na BFSHOW. “Importamos, anualmente, mais de US$ 50 milhões e somos a maior cadeia nacional de distribuição de calçados nos Estados Unidos. O calçado brasileiro é uma mistura de moda, funcionalidade e sentimento”, comenta. Segundo ele, na BFSHOW a distribuidora pretende abrir novos contatos. “As tarifas entre China e Estados Unidos estão sendo um elemento importante para buscarmos novos parceiros no Brasil”, destaca.

Nina Di Matteo, compradora da H & B Links Pty, da Austrália, importa, anualmente, entre 3 e 5 mil pares de calçados brasileiros. “Queremos ampliar esse volume, já que nossas duas lojas vendem exclusivamente produtos brasileiros. Buscamos, na feira, novos fornecedores de calçados de couro”, conta.
O comprador Palath Veettil Muhammed Saheer, da Jamjoom Fashion, dos Emirados Árabes Unidos, também quer aumentar, com negócios na BFSHOW, seu mix de produtos brasileiros. “Já importamos calçados brasileiros para as nossas 60 lojas e queremos seguir ampliando essa parceria”, projeta. Segundo ele, o calçado brasileiro, por sua qualidade e design, é bastante procurado no mercado árabe.

Você Pode Gostar

Motel Xperience transforma espaço de mais de 300m² em uma suíte completa de motel na Equipotel 2026
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
Avião Solidário da LATAM transporta loba-guará Conceição de Brasília a São Paulo para programa de conservação
CASACOR Rio: Gisele Taranto assina a Casa Brastemp com foco no morar carioca e inovação; veja fotos da geladeira estilizada
Open House Sub-Zero no Brasil
Últimas notícias da Semana
Destaques

Presidente sanciona Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos

Rita Moraes
Rita Moraes
17 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Deu o que falar...Ultimas Notícias

Cerâmica molda novos objetos para a casa

9 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

São esperados mais de 507 mil veículos nas rodovias baianas no feriado de 07 de setembro

4 de setembro de 2026
Ultimas Notícias

Desenrola Fies: prazo para adesão termina em 31 de agosto

28 de agosto de 2026
Ultimas Notícias

Resultados da 1ª Conferência Popular de Segurança Pública com 27 pontos inegociáveis para a proteção da vida

24 de agosto de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Presidente sanciona Política Nacional de Minerais Críticos e Estratégicos
Grupo Petrópolis amplia presença digital com parceria com iFood
Recuperação judicial de entidades sem fins lucrativos expõe lacunas na legislação
Atleta sofre problema intestinal, defeca durante corrida, vence e gera polêmica em redes sociais

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites