Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Escritório da ONU Turismo abre suas portas no Rio de Janeiro (RJ) e marca uma nova etapa do turismo brasileiro
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Destaques

Escritório da ONU Turismo abre suas portas no Rio de Janeiro (RJ) e marca uma nova etapa do turismo brasileiro

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 8 de março de 2025
Compartilhar
Compartilhar

 


Com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e de várias autoridades, representação da entidade nas Américas e no Caribe iniciou atividades na sexta-feira,7 , na capital fluminense

 

O Escritório Regional da ONU Turismo no Brasil está de portas abertas! A partir desta sexta-feira (07.03), a representação da entidade internacional, instalada no Rio de Janeiro (RJ), dá início às suas atividades para a promoção do turismo nas Américas e no Caribe. A nova sede é a primeira na região e será estratégica na atração de turistas e investimentos aos destinos brasileiros e, também, a localidades fora do circuito europeu.

O ministro do Turismo e presidente do Conselho Executivo da ONU Turismo, Celso Sabino, destacou a importância da ação para o desenvolvimento do setor. “Hoje, damos início a um novo momento do turismo brasileiro, com o começo das atividades do primeiro escritório da entidade para a região das Américas e Caribe. É um marco que comemora o excelente momento da atividade turística brasileira já nesses primeiros meses de 2025 e, especialmente, no ano de 2024, quando alcançamos conquistas importantes para o nosso setor. Não tenho dúvidas que, a partir de agora, o Brasil e os nossos vizinhos terão muito mais espaço no cenário global do turismo”, afirmou.

 

O Escritório Regional da entidade contará com consultores brasileiros e estrangeiros, que pensarão as melhores ações e políticas para impulsionar a atividade em toda a região, assessorando os países e promovendo o desenvolvimento econômico e social nos destinos.

 

Caberá à unidade instalada no Rio de Janeiro manter as operações da ONU Turismo em âmbito regional e organizar ações relacionadas à promoção do turismo responsável, sustentável e universalmente acessível, bem como avançar na integração do ramo à agenda global, melhorar a competitividade na área e construir parcerias para fortalecer o setor.

 

À frente do Escritório no Brasil, o diretor Heitor Kadri reforçou o compromisso de atrair mais investimentos aos países que fazem parte do novo núcleo. “Os trabalhos do Escritório da ONU Turismo agora se iniciam, e temos um importante caminho pela frente para desenvolver o turismo no Brasil, nas Américas e no Caribe, atraindo visitantes, investimentos e valorizando sempre nossa cultura e história”, pontuou.

 

O secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, também presente na cerimônia, apontou o escritório no Rio como uma grande oportunidade ao Brasil. “É um grande dia para a ONU Turismo, porque é a primeira vez que abrimos uma unidade nas Américas e Caribe. Vamos trabalhar para trazer muito mais turistas para cá, esse é o nosso compromisso com a chegada do escritório regional aqui, no Rio. O Brasil é maravilhoso, e vamos trabalhar para mostrar tudo isso para o mundo”, afirmou.

 

“A presença da ONU Turismo no Rio é o reconhecimento da riqueza cultural, natural e histórica da nossa cidade. Estamos prontos para trabalhar juntos”, ressaltou a secretária municipal de Turismo do Rio de Janeiro, Daniela Maia, que também participou do evento.

 

Fora a sua sede em Madri (Espanha), a ONU Turismo possui apenas um outro Escritório Regional em funcionamento, na Arábia Saudita.

 

ARTICULAÇÃO – A vinda do primeiro escritório da ONU Turismo para o Brasil foi fruto de uma intensa articulação do governo brasileiro, mediada pelo ministro Celso Sabino, que apostou na cidade do Rio de Janeiro como sede da unidade no país.

 

Atualmente, a capital fluminense é uma das principais portas de entrada de turistas estrangeiros no país. Apenas em janeiro de 2025, o destino recebeu 240.151 visitantes internacionais, número 46% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

 

“A unidade da ONU Turismo colocará o país definitivamente no cenário dos grandes players globais do setor, com o planejamento e a adoção de ações em prol do desenvolvimento sustentável de toda a região”, finalizou o ministro Celso Sabino.

 

Você Pode Gostar

RODRIGO SANTORO VIVE VILÃO E CAI NA PORRADA EM TRÊS HORAS PARA VIVER
SUS realiza 7,5 milhões de cirurgias eletivas no primeiro semestre e cresce 8% em relação a 2025
O site da Amazônia que deixou de cobrir eleições por medo de morrer
Nordeste amplia liderança nacional na expansão do crédito e reforça ambiente favorável ao crescimento econômico
VLT de Salvador e Região Metropolitana avança com início da viagem teste da Parada Marisqueiras até Itacaranha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Destaques

Governo Federal anuncia a demarcação de 668 mil hectares para Unidades de Conservação na Amazônia

9 de setembro de 2026
Destaques

Brasil tem a menor taxa de analfabetismo entre idosos

9 de setembro de 2026

Estado da Bahia entrega modernização do Colégio de Tempo Integral Paulo Freire em Salvador

9 de setembro de 2026
Destaques

Parada do Orgulho LGBT+ Bahia reúne milhares na Barra e anuncia novidades para 2027

8 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites