Orlando em 2025: descubra mais de 25 novidades programadas para o ano
Mundos épicos, shows deslumbrantes e novas experiências gastronômicas proporcionam mais um ano emocionante no destino
Consagrada como a Capital Mundial dos Parques Temáticos e o destino mais visitado nos EUA, a cidade de Orlando estreia um ano repleta de inovação emocionantes com mais de 25 novas experiências em 2025, incluindo a inauguração de um novo parque temático em mais de 25 anos.
Os visitantes podem escolher entre explorar mundos lúdicos e épicos, sobrevoar a tundra do Ártico ou se aventurar em um speakeasy literário exclusivo para adultos. Seja qual for a escolha, as icônicas atrações do destino prometem aventuras inesquecíveis, com cada canto repleto de experiências únicas. Tudo isso com direito a jantares temáticos, vida noturna vibrante, grandes eventos esportivos e de entretenimento de níveis internacionais, além de novas acomodações de luxo. Essas experiencias consolidam ainda mais Orlando como o cenário perfeito para férias Inacreditavelmente Reais.
“Pela primeira vez em 25 anos, Orlando está prestes a receber um parque temático totalmente novo — um marco que reforça nossa posição como um dos principais destinos deste ano para viajantes de todo o mundo”, disse Casandra Matej, presidente e CEO da Visit Orlando. “Se esta for sua primeira vez ou se você não visita Orlando há mais de um ano, considere este o seu convite para planejar férias inesquecíveis. Aqui, você pode criar memórias nos nossos parques temáticos, desfrutar de uma gastronomia premiada e aproveitar as novas experiências planejadas para 2025.”
NOVIDADES NOS PARQUES TEMÁTICOS E ATRAÇÕES
Universal Orlando Resort
- O tão esperado parque temático do Universal Orlando Resort, o Universal Epic Universe, será inaugurado no dia 22 de maio. Este parque expansivo conta com mais de 50 atrações distribuídas em cinco mundos imersivos:
- Celestial Park: Leva os visitantes a uma jornada de descoberta através de jardins vibrantes, cercados por uma arquitetura inspirada em elementos astronômicos e mitológicos.
- O Mundo Mágico de Harry Potter – Ministério da Magia: promove uma nova era de magia, misturando a Paris do mundo bruxo dos anos 1920 vista nos filmes Animais Fantásticos com o icônico Ministério da Magia britânico da série Harry Potter.
- SUPER NINTENDO WORLD: Destaca o icônico cano verde e transporta os visitantes para os mundos dos adorados personagens como Mario, Luigi, Princesa Peach e Donkey Kong
- Como Treinar o Seu Dragão – Ilha de Berk: Um mundo vibrante repleto de aventuras vikings, baseado na popular franquia de filmes Como Treinar o Seu Dragão.
- Dark Universe: Permite que os visitantes explorem desde os experimentos do Dr. Victor Frankenstein até uma paisagem sombria onde monstros vagam em um mundo de mitos e mistérios.
Walt Disney World Resort
- Neste segundo semestre, no Disney’s Hollywood Studios, os visitantes poderão desfrutar de dois novos shows: o “The Little Mermaid – A Musical Adventure”, uma produção teatral totalmente reinventada inspirada no clássico filme, que estreará no reformulado teatro Animation Courtyard do Disney’s Hollywood Studios. E o “Disney Villains: Unfairly Ever After”, que contará com a presença de icônicos vilões, incluindo a Cruella de Vil, o Capitão Gancho e a Malévola.
- Test Track, apresentado pela Chevrolet, estreará no EPCOT ainda este ano com novas cenas que destacam avanços tecnológicos.
- Dois novos lounges no Walt Disney World farão sua estreia:
- No Magic Kingdom Park, um novo lounge temática de Piratas do Caribe será inaugurada em Adventureland.
- Um lounge inspirado na Spaceship Earth, com vistas deslumbrantes do World Showcase e shows de fogos de artifício, será aberta no EPCOT.
- No Magic Kingdom Park, a Disney Starlight, uma parada noturna usando tecnologia de ponta, será lançada no segundo semestre do ano, sendo o primeiro desfile realizado no período da noite desde 2016.
SeaWorld Orlando
- O SeaWorld Orlando revelará a nova Immersive Experience, o primeiro teatro voador totalmente imersivo do mundo com temática do Ártico, na primeira metade do ano. Construída com base na montanha-russa familiar Penguin Trek, a nova atração transportará os visitantes para a região com paisagens gelada.
Outras Atrações
- SEA LIFE Florida, a atração de aquário no LEGOLAND Florida Resort, oferecerá aos visitantes uma aventura oceânica com vida marinha diversificada, exposições interativas e uma exibição única de “O Parque Temático Sob o Mar”.
- Fun Spot Orlando trará novas aventuras e experiências para toda a família com brinquedos que estrearão em 2025. Na I-Drive, as crianças poderão se divertir nos Tea Cups, enquanto o MACH FUN oferecerá muita emoção com direito a giros no ar e mergulhos em espiral. Em Kissimmee, perto de Old Town, novos brinquedos serão lançados, incluindo o Swing Around na seção Kids Spot, além de um brinquedo pendular invertido com gôndolas gêmeas chamado Up and Overboard.
- A Sweet Tooth’s Candy Shop foi inaugurada no Gatorland. A loja de doces, que custou 1,8 milhão de dólares, apresenta mais de 60 variedades de chocolates artesanais, confeitos e doces especiais, sorvetes Hershey’s, frutas mergulhadas em chocolate e pirulitos gigantes.
- O Blue Man Group retorna a Orlando em 3 de abril com um novo espaço no ICON Park, apresentando a mistura característica de arte, música ao vivo, comédia, narrativa não verbal e interação com o público. O show será realizado em um local completamente personalizado para o famoso trio azul, com tecnologia de teatro de ponta.
ALÉM DOS PARQUES TEMÁTICOS
- Downtown Orlando Food & Art Tour: Conduzido pela Wandering Palm Adventures, o tour oferece uma jornada guiada pela vibrante cena artística da cidade, repleta de galerias contemporâneas, marcos icônicos como o Lake Eola e o CityArts, além de esculturas ao ar livre. Durante o percurso, os visitantes degustam pratos de restaurantes locais renomados, como o Papi Smash’d Burger, enquanto exploram a história e a cultura que definem a identidade criativa de Orlando.
- Inter&Co Stadium e Camping World Stadium: Serão palco de uma série de eventos esportivos de destaque, incluindo:
- Hula Bowl (11 de janeiro)
- Partidas internacionais de futebol da FC Series (15 a 25 de janeiro)
- NFL Pro Bowl (2 de fevereiro)
- Partidas da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da FIFA (14 de junho a 13 de julho)
- Amistoso entre a Seleção Masculina dos EUA e a Costa Rica (22 de janeiro).
- Hamlin House Paddle and Social Club: Trazendo um novo conceito, o local possuirá quadras de pickleball internas e externas, além de opções gastronômicas sofisticadas. A atração será inaugurada no distrito SODO ainda este ano.
LUGARES NOVOS OU REPAGINADOS PARA SE HOSPEDAR
- Island Tower no Disney’s Polynesian Villas & Bungalows: Inaugurado em dezembro, este acréscimo ao Disney Vacation Club oferece vilas para 5 a 9 hóspedes, com cozinhas, áreas de jantar e pátios externos. Inclui coberturas de dois quartos com vistas para a lagoa e o próprio Magic Kingdom.
- Universal Stella Nova Resort (abertura: 21 de janeiro) e Universal Terra Luna Resort (abertura: 25 de fevereiro): Juntos, adicionam 1.500 quartos ao portfólio do Universal Orlando Resort, com design inspirado em espaçonaves, piscinas estilo resort, restaurantes, salas de jogos e mais.
- Universal Helios Grand Hotel: A acomodação será inaugurada em maio de 2025, com entrada direta para o novo Universal Epic Universe. Este hotel da Loews contará com 500 quartos e 35 suítes, tablets para controle digital dos quartos, bar no terraço, restaurante de três refeições e piscina com bar.
- Villatel Orlando Resort: Localizado na área da International Drive, o hotel iniciou sua abertura em fases no final de 2023. Quando concluído, em 2025, terá 526 unidades, parque aquático com toboáguas, rio lento, restaurante completo e playgrounds infantis.
- Fort Wilderness Resort & Campground: O hotel terá 365 cabanas renovadas até maio. Alguns quartos já estão disponíveis para membros do Disney Vacation Club.
- Renovações do Walt Disney World Swan and Dolphin: Todos os quartos do Swan foram remodelados em 2024, e as áreas de eventos ganharão uma aparência moderna com novas tecnologias.
NOVAS EXPERIÊNCIAS GASTRONÔMICAS E DE VIDA NOTURNA
- East End Market: Recebe duas novas áreas, a primeira é a Rion’s Ocean Room (aberto em 2024), que serve poke fresco em operação “para viagem”. E a segunda é o Gyukatsu Rose (abertura em 2025), experiência com número de pessoas limitado para degustação de gyukatsu (bifes japoneses fritos).
- The Cake Bake Shop Bakery by Gwendolyn Rogers: Aberta em outubro no Disney’s BoardWalk, a loja apresenta doces e salgados, além de serviço de chá da tarde em um ambiente encantador.
- Epilogue: Um novo speakeasy exclusivo para adultos no Four Seasons Resort Orlando, com decoração inspirada em biblioteca e coquetéis temáticos.
- Moso Nori: Restaurante do chef Henry Moso, inaugurado em Winter Park, com bar de temaki, bebidas como saquê e coquetéis baseados em saquê.
- Alien Treats: Loja temática de sobremesas em Orlando, especializada em doces liofilizados, milkshakes e sorvetes com temas espaciais.
- Lake Nona Wave Hotel: Apresenta o Garni Café (bistrô francês) e o Nectar Room (lounge de coquetéis criativos).
- Oza Izakaya: Novo restaurante próximo ao SeaWorld, que combina a atmosfera izakaya com a experiência omakase.
- Lorelai Wine Bar: Será inaugurado em fevereiro em Thornton Park, oferecendo vinhos europeus e pratos compartilháveis.
- The Glass Knife: Abre uma segunda unidade na Park Avenue, Winter Park, ainda neste primeiro semestre, com uma seleção elegante de sobremesas, cafés da manhã e brunches.
Para as atualizações mais recentes sobre as novas atrações de Orlando, visite o site VisitOrlando.com, a fonte oficial de informações sobre o destino. Nele, os visitantes também podem se inscrever em um serviço gratuito e personalizado de Planejamento de Férias, onde especialistas da Visit Orlando ajudarão a criar o itinerário perfeito para sua estadia em Orlando.
Sobre a Visit Orlando
A Visit Orlando é a Associação Oficial de Turismo® de Orlando, o destino mais visitado nos Estados Unidos e a Capital Mundial dos Parques Temáticos®. É uma associação comercial sem fins lucrativos que divulga, comercializa e vende o destino Orlando globalmente, representando mais de 1,6 mil empresas associadas que compreendem todos os segmentos da comunidade turística da Flórida Central.
A Visit Orlando conecta consumidores e grupos de negócios com todas as frentes da comunidade de viagens de Orlando, seja para férias ou negócios. A região abriga sete dos principais parques temáticos do mundo – além de divertidos parques aquáticos, atividades para se conectar com a natureza, bairros vibrantes, um dinâmico cenário gastronômico com restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin e um calendário robusto de eventos esportivos e de entretenimento – Orlando é uma cidade diversificada, comunidade acolhedora e inclusiva para todos os viajantes.
Encontre mais informações em www.VisitOrlando.com ou www.OrlandoMeeting.com.
Deixe um comentário