*Peeling Químico é seguro e renova a pele, afirma especialista*
Créditos: Pixabay / Reprodução
Para entender o peeling químico é preciso entender como é a nossa pele, o maior órgão do corpo humano. Segundo o Dr. José Kacowicz, médico especializado em tratamentos químicos da face, a pele humana é estratificada, formada por várias camadas, cada camada é um estrato. A epiderme apresenta camadas de células unidas pela queratina, uma substância fibrosa que tem como principal característica a impermeabilidade à água. Já a derme é uma gelatina, acima das células-tronco onde as células de defesa do organismo ficam “nadando nesse gel”, como diz o Dr. Kacowicz antes de acrescentar que “a diferença básica entre as duas é que a epiderme é celular e a derme é acelular”.
Segundo o médico, a epiderme é formada por 5 camadas distintas, sendo a camada Basal a que fica imediatamente acima da derme. O peeling químico criado e batizado pelo Dr. José Kacowicz como Reset Basal tem por objetivo alcançar a região mais profunda da pele. “Eu aplico um químico que quebra a queratina e vai quebrando as camadas da epiderme. Eu elimino a camada Basal e quem está abaixo da camada Basal? A vaza dérmica, ou seja os vasos da derme”, explica o médico reconhecido como a maior autoridade mundial no uso do fenol e que, depois da proibição no Brasil, passou a usar outras substâncias químicas. “A diferença fundamental entre o fenol e as outras substâncias é que o fenol é mais confortável para o paciente. Mas os resultados de um e de outro são bem parecidos”, acrescenta.
O especialista explica porque o peeling químico é um método seguro, mesmo quando utilizava o fenol, segundo ele, “o agente químico vai eliminar sangue que lava a vaza dérmica.
O sangue nessa região, como disse é composto pelas células de defesa do organismo que atacam e neutralizam o agente desse peeling”, ressalta.
Os resultados do Reset Basal são confirmados pelos pacientes que se submeteram ao tratamento e que não param de se manifestar nas Tedes Sociais do Dr. Kacowicz. Nas postagens que o médico fez no fim de 2024 isso fica evidente. São mensagens de agradecimento e apoio ao médico. “O meu trabalho é o instrumento que tenho para melhorar a autoestima das pessoas e transformar a vida delas “, conclui.
Deixe um comentário