Governo da Bahia faz transferência aérea de criança sobrevivente do acidente na BR-116 para hospital em Vitória da Conquista
O Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Saúde (Sesab), transferiu, nesta segunda-feira, 23, uma criança de 8 anos de idade – uma das sobreviventes do acidente ocorrido na BR-116, no último sábado,21 , para o Hospital Geral de Vitória da Conquista. A aeronave, equipada com unidade de terapia intensiva (UTI), pousou em Vitória da Conquista às 13h.
As equipes médicas de Minas Gerais e da Bahia trabalharam em plena parceria para garantir assistência integral à paciente. A criança estava internada no Hospital Santa Rosália, na cidade mineira de Teófilo Otoni, unidade para onde foi levada logo após o acidente. Baiana, ela perdeu os pais na tragédia e teve 26% do corpo queimado.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH) já estabeleceu contato com o Conselho Tutelar de Caraíbas, município de origem da criança, para garantir a segurança e acompanhar o processo de guarda da menor. A Sesab permanece em contato com a pasta de Saúde do Estado de Minas Gerais, para acompanhar as ações de atendimento às vítimas feridas que continuam em hospitais de Teófilo Otoni.
Erinaldo Amaral e Anailda dos Santos, pais da garota Laura não sobreviveram
Laura sofreu queimaduras e está emocionalmente abalada, perguntando sobre os pais com frequência.
O acidente
O ônibus saiu do terminal do Tietê, em São Paulo, às 7h de sexta-feira (20), com destino a várias cidades na Bahia, sendo a última parada no município de Elísio Medrado, a 230 km de Salvador. O acidente ocorreu na altura do km 285 da BR-116, em Lajinha, comunidade rural de Teófilo Otoni.
Por volta das 3h30 três veículos se envolveram em um acidente: o ônibus, da empresa Emtram, um carro de passeio, e uma carreta carregada com bloco de granito. Após a colisão, o ônibus pegou fogo.
O agente da PRF Fabiano Santana, que esteve no local, classificou o acidente como “uma tragédia sem precedentes para a região” e informou que a maior parte das mortes foi causada pelo incêndio do ônibus.
Deixe um comentário