Artista visual MAD participa do 67⁰ Salões de Artes da Bahia, em Irecê, representando o Vale do Capão

Artista visual MAD participa do 67⁰ Salões de Artes da Bahia, em Irecê, representando o Vale do Capão


Artista visual MAD participa do 67⁰ Salões de Artes da Bahia, em Irecê, representando o Vale do Capão

A obra do baiano “Anéis de Luz” ficará em cartaz de 20 de novembro a 20 de dezembro, no macroterritório de Irecê, na Praça Céu

Com o intuito de provocar experiências visuais marcantes, estabelecendo um diálogo com o espectador, o artista visual autodidata, Morais Nascimento, mais conhecido como “MAD”, natural de Salvador e residente do Vale do Capão, Chapada Diamantina, há 9 anos, exporá no 67⁰ Salões de Artes da Bahia, que acontece de forma gratuita, de 20 de novembro a 20 de dezembro, na Praça Céu, Rua Zeca Batista, na cidade baiana de Irecê.

Para o Salão de Artes, o artista levará sua obra surrealista Anéis de Luz, em acrílica sob tela, com dimensões de 100×120. Nela, MAD traz a narrativa de seres sem rosto, representando uma metáfora para a humanidade com os anéis em seus pescoços. “Isso representa a maneira como as pessoas se apegam às suas identidades, mesmo que essas identidades sejam limitantes ou dolorosas. O candeeiro aceso pode simbolizar a iluminação ou a realização da verdade sobre si mesmo”, afirma o artista. A exposição estará aberta de quarta a sexta das 16h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

No dia da abertura, haverá premiações e no dia seguinte, 21 de novembro, sexta-feira, MAD participa de um bate papo com alguns os artistas selecionados e premiados da mostra, para troca de experiências, entre artistas e público, criando uma conexão de como está sendo participação nos Salões. “Fazer parte deste Salão de Artes é um reconhecimento da minha trajetória artística e um momento de conexão profunda com outros artistas e o público. É gratificante compartilhar uma reflexão sobre a condição humana, buscando tocar as pessoas e iluminar questões essenciais da existência”, afirma MAD.

“Sinto-me honrado em representar à diversidade da nossa região e contribuir com uma obra que, espero, provoque questionamentos e inspire mudanças”, conclui o artista, que está representando o Vale do Capão no Salão de Artes da Bahia. Apresentado pela FUNCEB, o 67⁰ Salão de Artes da Bahia, uma oportunidade para o público se conectar com o que há de mais atual na produção artística do estado, acontece entre os meses de novembro de 2024 a janeiro de 2025, nas cidades de Juazeiro, Barreiras, Irecê, Itabuna, Vitória da Conquista e Cachoeira, apresentando exposições contemporâneas a encontros formativos com artistas, sendo favorável para refletir sobre temas atuais da cultura baiana.

*Sobre Morais Nascimento “MAD”*

Artista visual autodidata, Morais Nascimento mais comhecido como “Mad”, nasceu em Salvador e reside a 9 anos no Vale do Capão, Chapada Diamantina – Ba. Sua obra provoca experiências visuais, criando um diálogo profundo e envolvente com o espectador. Com um olhar único e instigante, transforma referências oníricas e filosóficas em arte, convidando à introspecção e à meditação espiritual. A autenticidade é uma marca de sua produção, revelando uma conexão profunda com a natureza mística que o cerca. Através de suas criações, busca capturar a essência da realidade e do sonho, revelando as camadas de significados que permeiam a vida, explorando técnicas que intensificam a profundidade de suas obras.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *