Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Artigo: Por que ler em voz alta para uma criança?
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Cultura e entretenimento

Artigo: Por que ler em voz alta para uma criança?

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 7 de outubro de 2024
Compartilhar
Compartilhar

 

“Ler em voz alta cria leitores

Ler em voz alta cria escritores

Ler em voz alta muda vidas”

                               Kate Di camillo, escritora

 

Não é novidade para ninguém que adquirir o hábito da leitura na infância é muito fácil, mas nem todos nós tivemos essa oportunidade, o que é uma pena.

Você pode pensar que tem a hora certa para esse incentivo, mas isso já pode começar antes do nascimento do seu filho. Pesquisas apontam que no quinto mês de gestação o feto já identifica a voz da mãe e esse pode ser o momento de começar a contar historinhas para ele. A leitura de todo dia pode ser instalada partir daí.

A constância da atividade vai trazer prazer, criar um momento afetivo e aumentar a ligação entre mãe e filho. Se o pai quiser participar, melhor ainda. As vozes serão reconhecidas muito cedo e a entonação de alegria e os risos tornarão os momentos ricos em conexão com o bebê.

Quando a criança nasce, ela já tem aquele tempo compartilhado com a mãe ou pai onde sua atenção é voltada para os sons, mesmo não entendendo as historinhas, mas as entonações agradáveis.

Esse hábito trará, além de afetividade, uma aquisição de fala facilitada e antecipada e uma aprendizagem da alfabetização bem sucedida.

Apesar de nunca ser tarde para a leitura, uma oportunidade prematura sempre trará um grande leitor na adolescência e crianças com necessidades especiais também são beneficiadas com prognósticos super favoráveis no seu desenvolvimento.

Ser um espelho como leitor para seus filhos traz, sem dúvida, o exemplo garantido. Mas, se por algum motivo o hábito de leitura na sua casa não foi incentivado, lembre-se que sempre é tempo de descobrir o prazer e os benefícios que a leitura traz.

Com o Dia das Crianças chegando, considere a possibilidade de dar um livro de presente e, fazer uma leitura compartilhada com seu filho, será um grande começo e um momento especial para vocês!

Mais dicas de leitura? Siga meu perfil no Instagram @daisygouveiaoficial

 

SOBRE DAISY GOUVEIA

Daisy Gouveia é apresentadora, escritora, influenciadora digital, host do Podcast ‘Leiture-se’ e criadora do Clube de Leitura da Daisy. Com 66 anos, usa as redes sociais para incentivar as pessoas, principalmente as mulheres, a adotarem o hábito da leitura.

Com 35 anos de experiência na área da moda, escreveu o livro ‘Costurando Minha História’ onde conta sua trajetória e fala sobre sua reinvenção profissional, estimulando as pessoas que também querem mudar.

Instagram: @daisygouveiaoficial

Youtube: @daisygouveia

Blog: historiaselorotas.com.br

Você Pode Gostar

David Byrne lança edição digital deluxe do álbum ‘Who Is The Sky?’ e revela o novo single “My Madness”
Confira programação de cinema por R$ 10 até amanhã no Cine Imperial
Exposição no Goethe-Institut Salvador-Bahia investiga as relações entre amor e violência
“UM PRIMEIRO LONGA INTELIGENTE E BEM-SUCEDIDO”; VEJA AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE LONDON APÓS EXIBIÇÃO NO FESTIVAL DE VENEZA
Aos 22 anos, baiana Sofia Pitta lança álbum de estreia que mistura MPB com pagodão, samba e arrocha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Cultura e entretenimento

Prefeitura divulga programação completa da 14ª Galponeira de Bagé (RS)

6 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Kate Moss estrela capa da Vogue Brasil de setembro

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

WRY consolida nova fase com o novo single “No Meio Do Sonho”

4 de setembro de 2026
Cultura e entretenimento

Chiara Civello e Clap! Clap! lançam “New Dimension”, novo single do projeto alternativo CCCC

4 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites