Fundação Santillana começa a operar no Chile para contribuir com a melhoria da educação no país
A partir desta nova representação, serão desenvolvidas iniciativas locais e, ao mesmo tempo, haverá maior impulso para as ações dirigidas aos educadores de toda a região
A Fundação Santillana, a organização sem fins lucrativos da Santillana que trabalha para combater as desigualdades educacionais na América Latina, estará presente no Chile por meio de representação própria, que se junta às já existentes na Argentina e no Brasil. A partir desta nova sede, a fundação desenvolverá iniciativas locais para apoiar a educação no país. A primeira delas será uma série de cursos de capacitação destinados a professores, em formato presencial, híbrido ou online, sobre temas como gestão e liderança, convivência escolar e avaliação dos aprendizados.
Credenciada como Agência Técnica Educativa no Registro ATE, do Ministério da Educação do Chile, e composta por uma equipe multidisciplinar de profissionais de diversas áreas do saber, a fundação oferecerá um amplo catálogo de cursos para atender às necessidades do setor educacional público e privado.
Fortalece sua estrutura na América Latina
Ao mesmo tempo, a fundação continuará impulsionando ações globais para difundir conhecimento e fomentar o diálogo sobre os desafios da educação. Atualmente, conta com um catálogo de mais de 150 publicações abertas, disponíveis em seu site (www.fundacionsantillana.com), além de vários podcasts, prêmios e cursos gratuitos para os professores de toda a América Latina.
Francisco Cuadrado, presidente executivo da Santillana, considera que com esta nova sede no Chile “reforçamos a estrutura e a capacidade de atuação da Fundação Santillana, uma instituição que criamos na década de 70 com o objetivo de superar as desigualdades educacionais e que hoje continua desempenhando um papel-chave na estratégia de sustentabilidade do Grupo”.
Para Luciano Monteiro, diretor global de Sustentabilidade da Santillana, “a decisão de ampliar sua presença na América Latina representa um novo impulso ao propósito que temos, tanto na Santillana quanto na fundação, de construir, por meio da educação, sociedades mais justas, inclusivas e equitativas”. Por sua vez, Alejandro Solari, diretor geral da Santillana no Chile, afirma que a chegada da Fundação Santillana ao Chile é “uma excelente notícia”. “Na Santillana, temos um forte compromisso com a melhoria da educação no país. Agora, com a fundação, esperamos poder ampliar nosso impacto, com novos projetos que beneficiem toda a comunidade educacional”, conclui.
Sobre a Fundação Santillana
A Fundação Santillana pertence ao Grupo Santillana, empresa educacional líder na América Latina. Tem o compromisso de contribuir para a superação das desigualdades educacionais, promovendo o debate e reforçando a ideia do poder transformador da educação. Para isso, atua com uma extensa rede de parceiros nacionais e internacionais, buscando oferecer uma ampla gama de propostas, boas práticas e debates para uma escola mais sustentável e igualitária. Link
Deixe um comentário