Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Unidade da Kidy em Birigui/SP

Player importante de um mercado que fabrica, anualmente, mais de 54 milhões de pares de calçados infantis, a Kidy Calçados, de Birigui/SP, se prepara para crescer em 2024. Com uma produção de mais de 15 mil pares de calçados por dia, a empresa deve crescer 15% em faturamento, para mais de R$ 180 milhões em 2024.

O cofundador e diretor acionista da empresa, Ricardo Gracia, destaca que a Kidy passa por um momento de crescimento devido a reformulações do seu time de produção, vendas e marketing, com impacto direto no atendimento das demandas nacionais e internacionais, já que 15% de tudo o que a calçadista produz é exportada para mais de 50 países. “Nosso crescimento está focado, sobretudo, no ganho de produtividade e reposicionamento de custos e preços, com investimentos voltados para pesquisas e desenvolvimentos que aprimorem ainda mais os nossos pilares de saúde e conforto e calçados infantis que só a Kidy tenha”, comenta o diretor, destacando que, atualmente, a marca conta com 11 tecnologias exclusivas certificadas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado (IBTeC). Somente em 2024, segundo o empresário, foram abertos mais de mil novos clientes no mercado nacional e internacional.

Crescimento poderia ser ainda maior

O crescimento, segundo Gracia, poderia ser maior se as condições de competitividade da indústria nacional fossem melhores, especialmente diante dos calçadistas asiáticos. “Um grande desafio no mercado, tanto nacional quanto internacional, tem sido a concorrência predatória imposta pelos calçados asiáticos, em especial os provenientes da China. No mercado externo, notamos uma inundação de calçados baratos e de baixa qualidade em destinos importantes do nosso produto. Já no mercado doméstico, levar o consumidor final até as lojas físicas, considerando o crescimento significativo de compras de calçados on-line em plataformas de e-commerce, tem sido outro grande desafio. A Kidy tem essa preocupação em fazer o sell out do lojista e efetivar, de fato, um bom giro dos produtos que fabricamos”, avalia.

Futuro

Para 2025, as projeções seguem otimistas, com crescimento de vendas, produção e faturamento. Segundo Gracia, a Kidy está trabalhando no planejamento do próximo ano, com o objetivo de aumentar sua carteira de clientes no Brasil, ampliando a pulverização das vendas de suas mais de 40 linhas de calçados infantis para todos os estados brasileiros. “Internacionalmente queremos também fortalecer a presença em países do Oriente Médio e Europa, o que se dará pelo contato mais intenso com os players locais, tanto de forma direta quanto em feiras e ações internacionais”, conta o diretor.

 


Lançamento

Recentemente a Kidy Calçados lançou a linha Kidy Surpresa, que possui 12 modelos de calçados infantis com mais de 40 variações de cores para meninos e meninas. A grande novidade do produto é que ele vem com 14 opções de brinquedos-surpresa. A linha, inédita no Brasil, segue a estratégia da empresa de transformar o calçado em brinquedo, alimentando o ambiente lúdico para uma infância saudável e ao mesmo tempo divertida. O gerente de Marketing da Kidy, João Gava, conta que o calçado vem cuidadosamente embalado em uma caixa na qual, além do produto terá um brinquedo. A numeração disponível vai do 22 ao 32. “A Kidy, mais uma vez, inova no mercado de calçados infantis, agora em acordo com a febre das caixinhas surpresas que têm feito a cabeça da garotada”, afirma.

 

A previsão da Kidy Calçados é de que a linha Kidy Surpresa esteja disponível nas lojas a partir de outubro, a tempo do Dia das Crianças, uma das datas mais rentáveis para a empresa.

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