Pequena Lô e Ivan Baron estreiam em “Da Inclusão ao Pódio”, novo documentário do Globoplay

Pequena Lô e Ivan Baron estreiam em “Da Inclusão ao Pódio”, novo documentário do Globoplay

Em clima de jogos paraolímpicos os influenciadores falam sobre representatividade, mercado de trabalho e combate ao capacitismo

 

 

Creditos: (Divulgaçāo)

 

 

No dia 26 de agosto, o Globoplay estreou “Da Inclusão ao Pódio”, um documentário emocionante que destaca a importância da inclusão de pessoas com deficiência através do esporte. Contando com a presença dos influenciadores Pequena Lô e Ivan Baron, a série aborda temas como representatividade, mercado de trabalho e o combate ao capacitismo em um contexto de preparação para os jogos paralímpicos.

 

O documentário destaca histórias inspiradoras de atletas que superam desafios diários para alcançar seus sonhos. Além do esporte, “Da Inclusão ao Pódio” discute o papel fundamental da sociedade e do mercado de trabalho na promoção da inclusão e na luta contra o capacitismo.

 

Pequena Lô e Ivan Baron compartilham suas experiências pessoais e profissionais, trazendo o debate sobre a capacitação adequada e a necessidade de um ambiente inclusivo para todos. Eles refletem sobre a representatividade nos meios de comunicação e como ela pode impactar positivamente a percepção da sociedade em relação às pessoas com deficiência.

 

“Todos os dias têm uma batalha que a gente precisa enfrentar, tanto no ambiente real quanto no virtual, para desconstruir mitos e estereótipos que ainda existem

sobre nossos corpos com deficiência. O capacitismo é a violência exclusiva e direcionada para as pessoas com deficiência”. Afirma Ivan Baron 

 

“Primeiro vem a pessoa, a deficiência vem depois. Hoje eu sou reconhecida pelo meu trabalho, antes eu era conhecida como Lorrane que andava de muleta. A inclusão é sobre isso, as pessoas precisam nos enxergar pelos nossos talentos e competências”. Destaca Pequena Lô.

 

“Da Inclusão ao Pódio” convida o espectador a conhecer as jornadas dos atletas paralímpicos brasileiros e explora suas trajetórias de vida e e profissional dos atletas.

Dirigido por André Bushatsky com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a obra está disponível exclusivamente no Globoplay.

 

Sobre Ivan Baron:

 

Ivan Baron (25), é ativista na luta anticapacitista, e expoente contra o preconceito destinado às pessoas com deficiência, o influenciador aborda em suas redes sociais conteúdos sobre capacitismo, acessibilidade e educação inclusiva, sempre aproveitando ganchos de notícias atuais e que despertem o interesse do público

 

Sobre Pequena Lô:

 

Pequena Lo, (28) psicóloga e influenciadora digital, é fenômeno na internet e destaque no humor, inspira autenticidade e é exemplo de como a internet pode ser usada para promover a inclusão, espalhar positividade e inspirar pessoas.

 

Sobre o Comitê Paralímpico Brasileiro:

O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foi fundado no dia 9 de fevereiro de 1995, em sua primeira sede, em Niterói, no Rio de Janeiro. Atualmente, a entidade está situada na cidade de São Paulo. O CPB é o responsável pelas missões brasileiras em Jogos Parapan-Americanos e Paralímpicos. Além disso, atua como Confederação em quatro modalidades paralímpicas: atletismo, halterofilismo, natação e tiro esportivo. O Comitê tem como visão ser referência mundial na gestão e desenvolvimento do esporte paralímpico, da base ao alto rendimento, promovendo a inclusão de pessoas com deficiência em todas as suas dimensões.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *