Conexão InConexão InConexão In
Font ResizerAa
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Reading: Imagens de IA mostram possível rosto de Cristo após pesquisa apontar autenticidade do Santo Sudário
Compartilhar
Font ResizerAa
Conexão InConexão In
Buscar
  • Home
  • Institucional
  • Notícias
    • Carros
    • Cotidiano
    • Deu o que falar…
    • Esportes
    • Geral
    • Mercado
    • Tecnologia
    • Turismo
  • Destaques
  • Entretenimento
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Luxo
    • Sociedade
  • Mundo
  • Política
  • Regiões
    • São Paulo Capital
    • Centro-Oeste
    • Nordeste
    • Norte
    • Sudeste
    • Sul
  • Vídeos
Destaques

Imagens de IA mostram possível rosto de Cristo após pesquisa apontar autenticidade do Santo Sudário

Rita Moraes
Rita Moraes
Publicado 25 de agosto de 2024
Compartilhar
Screenshot
Compartilhar

Santo Sudário

Contents
  • ROSTO DE CRISTO GERADO POR IA
    •  

 

A partir de novas análises de raio-x, pesquisadores do Instituto di Cristallografia, na Itália, chegaram a conclusão que o Sudário de Turim, tido por muitos como a mortalha de Cristo, pode realmente ter origem no período em que a divindade teria vivido. Com o estudo, ferramentas de inteligência artificial geraram imagens que mostram o possível rosto de Jesus, supostamente registrado no tecido.

Publicada na revista Heritage, a pesquisa, que utilizou uma pequena amostra do objeto sagrado, foi conduzida pelo professor italiano Liberato de Caro. De acordo com o estudioso, as análises de raio-x encontraram semelhanças entre o Sudário e um tecido encontrado em Israel, datado entre 55 e 74 d.C.

Além disso, a equipe ainda teria identificado a presença de partículas de pólen do Oriente Médio nas fibras da possível mortalha.

Ainda assim, os pesquisadores reforçam que os resultados do estudo dependem do sudário ter sido preservado em condições específicas de umidade e temperatura ao longo dos 13 séculos antes de seu primeiro registro histórico, em 1354.

ROSTO DE CRISTO GERADO POR IA

Durante séculos, cristãos acreditaram que o tecido mostrava a face de Jesus. Com os novos resultados, plataformas de inteligência artificial geraram imagens vívidas do rosto de Cristo, com base na representação impressa no sudário.

Também conhecido como “Santo Sudário”, o Sudário de Turim é, para muitos fiéis, o tecido que enrolou o corpo de Cristo após a crucificação. Quando colocada em negativo, a mortalha mostra o rosto de um homem, que muitos acreditam ser o de Jesus.

Na década de 80, um estudo afirmou que o tecido seria uma falsificação, feita no século XIV, mas a hipótese foi colocada em xeque após a nova pesquisa.

Apesar da Igreja Católica nunca ter se pronunciado oficialmente sobre a veracidade da mortalha, diversos sacerdotes, incluindo o Papa Francisco, já demonstraram enxergar o sudário como um objeto sagrado. O pontífice argentino, inclusive, fez uma peregrinação à cidade de Turim para rezar diante do item, em 2015.

 

 

Você Pode Gostar

RODRIGO SANTORO VIVE VILÃO E CAI NA PORRADA EM TRÊS HORAS PARA VIVER
SUS realiza 7,5 milhões de cirurgias eletivas no primeiro semestre e cresce 8% em relação a 2025
O site da Amazônia que deixou de cobrir eleições por medo de morrer
Nordeste amplia liderança nacional na expansão do crédito e reforça ambiente favorável ao crescimento econômico
VLT de Salvador e Região Metropolitana avança com início da viagem teste da Parada Marisqueiras até Itacaranha
Últimas notícias da Semana
Links da Semana

Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo

Rita Moraes
Rita Moraes
16 de setembro de 2026
Ideias de looks para o Natal e Réveillon
Artigo: Dia da Consciência Negra para todos, por Luana Génot
Combo de Lançamento: LG abre pré-venda dos novos monitores gamer UltraGear OLED
Quando o desejo é brincar de Amigo Secreto, nada melhor do que apenas curtir e se divertir, deixando toda a administração da brincadeira para um site que faz tudo e o melhor, de graça!
- Anúncio-
Ad image
- Anúncio-

Você Pode Gostar

Destaques

Governo Federal anuncia a demarcação de 668 mil hectares para Unidades de Conservação na Amazônia

9 de setembro de 2026
Destaques

Brasil tem a menor taxa de analfabetismo entre idosos

9 de setembro de 2026

Estado da Bahia entrega modernização do Colégio de Tempo Integral Paulo Freire em Salvador

9 de setembro de 2026
Destaques

Parada do Orgulho LGBT+ Bahia reúne milhares na Barra e anuncia novidades para 2027

8 de setembro de 2026

Sobre Nós

O Conexãoin é um portal de notícias criado pela jornalista Rita Moraes, que conecta o público às principais informações da Bahia, do Brasil e do mundo. Lançado em 2017, destaca-se pela cobertura objetiva, equipe experiente e forte presença digital. Fique conectado com a notícia.
Acesso Rápido
  • Cultura e entretenimento
  • Destaques
  • Esportes
  • Mundo
  • Política
  • Turismo
Executivos da companhia participam de painéis interativos para debater investimentos em infraestrutura e o fortalecimento de parcerias estratégicas no mercado corporativo
“É do banco”: como golpistas estão usando ligações e mensagens para fazer você entregar seu dinheiro
Experimente o inesperado: O Boticário apresenta campanha inédita com fitas olfativas que revelam prêmios
Prêmio ICL de Jornalismo 2026 anuncia comissão julgadora e recebe inscrições até 30 de outubro

Contatos

  • Salvador-Bahia
  • (71) 99980-2901
  • moraes.rita1@gmail.com
© Copyright 2026| Todos os Direitos Reservados - Feito com ❤ por R2 Sites